Valença tem 20% a mais no número de casos da Covid-19 em relação a Santo Antônio de Jesus

por Joberth Melo | Atualiza Bahia

Valença tem cerca de 20% mais registros da Covid-19 se relacionado com Santo Antônio de Jesus, de acordo com os dados divulgados pelas secretarias municipais de saúde no sábado (11). Conforme os boletins epidemiológicos, o município do baixo Sul da Bahia registrou 853 casos, enquanto a cidade do recôncavo baiano, 705.

Os dados também mostram que Santo Antônio de Jesus tem uma taxa maior de recuperados em relação a Valença. Dos 705 casos, o município do recôncavo tem 545 curados, o que equivale a mais de 75% dos casos. Já Valença, 358 pacientes estão recuperados; representando 41% do total de casos no município. Os boletins também expõem uma disparidade entre as cidades em relação ao número de óbitos. Valença registra 29 mortos contra 17, em Santo Antônio de Jesus.

Os municípios ficam a uma distância de 76 quilômetros. Segundo o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Santo Antônio de Jesus tem 101 512 habitantes e Valença, 96 562. Ambos os municípios estão com o comércio “não essencial” fechado.

Atualiza Bahia

Foto: reprodução – Leleza

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com
Close