Valença: Suspeito de matar idosa e ferir idoso é morto pela a polícia
Foto: Reprodução Redes Sociais
Na tarde desta quinta-feira, 14/11, a Guarnição da Polícia Militar da 33ª CIPM, estava em diligência para captura do indivíduo, que praticou latrocínio nesta cidade (roubo seguido de morte), conforme ocorrência policial.
A polícia foi informada de que o suspeito do crime contra um casal, de matar a idosa D. Rosa Gomes Aguiar Paiva, 81 anos e deixar o esposo Sr. Gilberto Ferreira Paiva, 85 anos, gravemente ferido, estaria no loteamento Estancia Azul.
Segundo a polícia ao chegar no local, o indivíduo avistou a guarnição e fugiu para o matagal que fica nos fundos no terminal rodoviário onde o mesmo, começou a tirar contra os policiais, houve o revide a injusta agressão.
O suspeito identificado como Joeliton Santos, 30 anos, conhecido por Etho, foi encontrado caindo ao solo arquejando, sendo prestado o devido Socorro até o Hospital da Santa Casa, que ao chegar no hospital o médico plantonista informou que já estava em óbito.
Em podes do indivíduo foi encontrado uma arma de fogo (revólver calibre 38, marca Taurus, numeração suprimida com 6 projetis, sendo 3 deflagrados 1 picotado e 2 intactos).
O corpo de Joeliton Santos, foi encaminhado para necropsia no IML-Instituto Médico Legal de Valença.
ENTENDA O CASO:
Na madrugada desta quinta-feira (14), uma residência localizada na Rua Conselheiro Ferraz, no centro da cidade, foi invadida que para roubar terminaram agredido o casal de idosos a pauladas.
A idosa Rosa Gomes Aguiar Paiva, 81 anos, não resistiu as agressões morrendo no local, já o esposo Sr. Gilberto Ferreira Paiva, 85 anos, também foi agredido com pauladas, na pernas, braços e na face, sendo socorrido pela equipe do SAMU, dando entrada no Pronto Socorro de Valença, por volta das 06:50h, onde permanece em observação aguardando transferência para uma outra unidade de saúde.
Segundo informações, no local deram por falta de um televisor e um botijão de gás.
Até o momento não temos informações sobre as identidades dos suspeitos.
O velório de D. Rosa Paiva, ocorre no Memorial Eternize, na Rua Advogado Muniz próximo ao hospital e sepultamento ocorrerá amanhã dia 15 às 8 h, no cemitério local.
Atualiza Bahia