Valença: Idoso de 69 anos espera na fila de regulação para tratamento contra leucemia

Daniele Menezes, moradora do Povoado da Derradeira/ Valença, entrou em contato com a redação do PTN NEWS, informando a grave situação que seu pai Saturnino Menezes dos Santos (69 anos), está enfrentando na fila de regulação.

Saturnino, encontra-se na fila de regulação do Estado para conseguir uma vaga em um hospital que tenha um tratamento onco-hematológico, ele foi diagnosticado com leucemia Mielóide Aguda a quase dois meses.

Conforme informações de Daniele, a espera para sair da regulação já dura mais de um mês, durante essa luta constante que seu pai vem passando, Daniele conseguiu três liminares pela defensoria pública do estado solicitando a transferência de Saturnino para um hospital especializado, pois o caso exige urgência ou então ele pode vim a óbito.

Na última liminar o juíz deu o prazo de 24 horas para que a transferência seja feita para um hospital particular em caso de inexistência de vaga na rede pública, mas o prazo já se esgotou e até então não houve retorno.

Chamamos a atenção das autoridades para que o problema seja resolvido  é desumano contar com um serviço do SUS e não ser atendido, com a palavra a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia e Governador  Rui Costa, até quando o senhor vai esperar? E até quando o senhor Saturnino vai aguentar esperar? Essa resposta não temos,  pois a situação é gravíssima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com
Close