Valença: Homem morre em operação policial e mochila com vários objetos foi encontrada com o mesmo.
Foto: Roberto Melo
Neste sábado (09), um jovem aparentando 20 anos morreu em ação policial. Segundo informações a 33ª Companhia Independente de Policia Militar (CIPM) realizava rondas no distrito da Guaibim, quando, ao passar pelo Guaibinzinho, avistaram um homem em situações suspeitas, o mesmo ao perceber da viatura policial, passou a efetuar disparos de arma de fogo em direção dos policiais militares, os PM com a finalidade de defender as suas vidas revidaram a infundada agressão.
A Guarnição do PETO saiu da viatura e revidou igualmente, até que o homem fugiu em direção ao manguezal, de onde permaneceu efetuando disparos na direção da dos policiais, momento em que surgiram mais seis homens, que também passaram a efetuar disparos de arma de fogo contra a Guarnição.
Após cessar um intenso tiroteio, os policiais avistaram um homem caído ao solo, ferido, com uma mochila nas costas e segurando uma submetralhadora calibre 9 mm. Os policiais prestaram socorro, conduzindo o suspeito até a Santa Casa de Misericórdia de Valença, onde o mesmo não resistiu aos ferimentos indo à óbito. O corpo do suspeito foi encaminhado ao Departamento de Policia Técnica de Valença(DPT) para realização de autópsia , bem como uma mochila que se encontrava com ele.
Na mochila que estava em posse do suspeito haviam os seguintes objetos: munições, drogas, balança de precisão, roupa camuflada, dinheiro e materiais para o tráfico de drogas. Todo material foi apreendido, encaminhado à Delegacia Territorial de Valença para as medidas cabíveis.
Descrição dos materiais apreendidos:
01 submetralhadora calibre 9 mm com carregador alongado;
07 munições intactas calibre 9 mm;
06 munições intactas calibre .380;
26 petecas de cocaína;
83,75 gramas de cocaína;
07 trouxas grandes de maconha;
59,2 gramas de maconha;
101 pedras de crack;
261 pinos vazios para venda de cocaína;
01 tesoura pequena;
01 tubo de linha branca;
01 calça e 01 chapéu camuflado;
02 balanças de precisão;
R$ 14 em espécie.
Até o momento não temos informações sobre a identidade, o velório e o sepultamento do suspeito. Bem como dos seis homens, que também passaram a efetuar disparos de arma de fogo contra a Guarnição no momento da ação.
Atualiza Bahia