Valença: Jovem morre em ação policial no bairro do Tento

Na noite desta terça, 09/06, um jovem conhecido por Junior dos Santos Sena, 22 anos, foi morto em ação policial, ocorrido no bairro do Tento.

Junior chegou a ser socorrido, sendo encaminhado ao Pronto Socorro de Valença, indo a óbito em seguida.

Foi realizado o levantamento cadavérico, o corpo foi encaminhado ao IML-Instituto Médico Legal, para ser necropsiado.

Entenda o caso:

Por volta das 17h, do dia 09 de junho de 2020, quando em rondas de rotina nos bairros da Bolívia e Tento, ao adentrarem na localidade do Mangue Seco (Casas Populares), as Guarnições de serviço ordinário no PETO Bravo e PETO Canil, sob comando do Coordenador de Área, visualizaram um grupo de indivíduos, cerca de 05 elementos em atitudes suspeitas, que ao perceberem a aproximação Policial Militar, deflagraram disparos de armas de fogo contra as guarnições, evadindo do local e invadindo uma edificação na localidade, onde não se encontravam os moradores.

As mencionadas Guarnições diligenciaram no local, realizando o cerco Policial em todo entorno da edificação, quando foi dada a voz de Prisão, um dos meliantes que se encontrava no local, RESISTIU e começou a efetuar disparos contra os Policiais Militares, sendo revidada a injusta agressão. Ao cessarem os disparos, foi percebido que um indivíduo havia sido alvejado, sendo ele imediatamente socorrido ao Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia de Valença, onde chagando recebeu o atendimento médico, contudo, segundo o médico plantonista, não suportou os ferimentos, evoluindo a óbito. Com o RESISTENTE foi encontrada 01 arma de fogo, tipo revólver, calibre .38, inoxidável, sem numeração aparente, com 04 munições deflagradas e 01 intacta. Também foi encontrada junto ao mesmo, grande quantidade substâncias aparentando serem drogas, sendo cerca de 900g de substância análoga à MACONHA, além de 66 petecas e 01  pedra média de substância análoga à CRACK. Todo material foi encaminhado para a Corregedoria Setorial da 33ª CIPM, onde os Policiais Militares RESISTIDOS foram ouvidos, sendo instaurado o devido procedimento, para adoção das medidas pertinentes.

Atualiza Bahia/ 33ª.CIPM/Valença.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close