Valença: Empresa Náutica e Motores entrega o primeiro casco de lancha da sua linha de fabricação

Foto: Primeiro casco de lancha da linha de fabricação da empresa

A empresa Náutica e Motores, localizada na Marina da Av. Dendezeiros, entregou na segunda-feira (11) o primeiro casco de lancha da sua linha de fabricação. O casco foi batizado de Frontal 32 e é direcionado a transporte de passageiros e turismo.

A embarcação de 32 pês tem capacidade para 36 passageiros, levou dois anos e oito meses para ser construída devido à confecção de todos os moldes. A embarcação foi vendida ao empresário Silvinho da agência Cuco Louco em Boipeba, que apostou no projeto no início.

Desenvolvida por profissionais renomados, a embarcação é construída em fibra de vidro e tem como objetivo a ideia do baixo custo de operação e maior faturamento para seus proprietários. O projeto é desenvolvido através da fusão das empresas Estaleiro Doriart e Náutica e Motores.

Criação

Tudo começou na Carpintaria e Marcenaria do Mestre Dórico. No projeto, o design e gerenciamento é de Eriosvaldo Júnior e da engenheira naval, Inara Barroso; o design de laminação é de John Elington; os trabalhos de laminação são de Mateus Bispo, Alexandre Bispo e Genilson Albuquerque, além do jovem aprendiz Cauã Soares.

Segundo Júnior, com os moldes já prontos é possível fazer a mesma lancha em 70 dias. Ao Atualiza Bahia, o empresário informou que em breve será criado uma nova versão Esport Recreio, direcionado ao setor de pesca.

Atualiza Bahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close