Valença: Dia de Nossa Senhora do Amparo reúne fiéis em missas e carreata

por Celi Melo | Atualiza Bahia

A festa de Nossa Senhora do Amparo, da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, teve como tema Igreja Comunidade, Casa da Palavra. As festividades este ano foram abertas no dia 29.10 com uma carreata percorrendo varias ruas da cidade. As novenas ocorreram do dia 30.10 ao dia 07.11 e foram dedicadas às comunidades, pastorais, aos grupos das duas paróquias; profissionais de diversas áreas, além dos Podres Legislativos, Executivo e judiciário.

O dia festivo ocorreu nesta segunda-feira (8) e contou com missas e uma carreata, que percorreu diversas ruas da cidade. Os devotos ornamentaram suas casas com bolas, toalhas brancas, flores, painéis e imagens de Nossa Senhora do Amparo nos locais em que ia passar.

Na Rua Marechal Deodoro, em memoria pelos dois anos do falecimento do Professor Leonival houve uma homenagem. Ele todos os anos cooperava com a ornamentação da festa e do andor de Nossa Senhora.

Os ministérios de música Aliança, Sal da Terra, e Vozes do Alto animaram os fiéis. A Filarmônica 24 de Outubro também participou da festa. No retorno da carreata ao Amparo houve a bênção dos motoristas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com
Close