Valença: Canil setorial é tema de Tribuna Livre na Câmara de Vereadores

Atendendo ao requerimento apresentado pela vereadora Lorena Mercês, na tarde dessa terça-feira (26), foi realizada a Tribuna Livre na Câmara de Vereadores de Valença. Na oportunidade o Comandante da 33ª CIPM, Major Alexandre Souza, foi convidado para explanar sobre a formatura dos novos soldados da PM e as atividades do Grupamento de Operações com Cães (GOC) do CANIL SETORIAL da 33ª CIPM.

O Major iniciou a Tribuna Livre agradecendo a toda sociedade da Costa do Dendê pelo apoio recebido durante todo o processo de formação dos novos alunos. Esse apoio possibilitou que o sonho do primeiro Curso de Formação de Soldados em sede própria virar realidade; disse.

Dando continuidade a Tribuna, o Comandante da 33ª CIPM, apresentou todas atividades desenvolvidas pela equipe do CANIL SETORIAL da unidade. Chamou atenção dos presentes ao explicitar a versatilidade dos cães que são empregados em detecção de entorpecentes, Mantraling (busca de pessoas) e a incrível Terapia Assistida por Cães; onde o Cão é Co-terapeuta no tratamento de crianças com deficiência e que o CANIL 33ª CIPM, possui parceria com a Associação de Pais e Amigos de Autistas – AMA e Associação Pestalozzi de Valença.

Para finalizar a Tribuna, a equipe do CANIL SETORIAL demonstrou no estacionamento da câmara de Vereadores, a atuação de um cão de detecção. Foi aplicado o Cão Policial Kalú em varredura de veículos e bagagens; categoricamente indicando os locais onde o entorpecente havia sido colocado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *