UNEB consulta comunidade acadêmica para construir proposições para condução das atividades durante pandemia

 

por Beatriz Rocha

A UNEB lançou a Pesquisa UNEB 2020: Nós por Nós. A iniciativa tem como objetivo construir dados que subsidiem estudos e proposições da administração universitária para suas atividades finalísticas até que exista condição segura para retorno presencial, frente à pandemia do novo coronavírus.

A pesquisa primeiramente foi direcionada para estudantes, e em breve para profissionais terceirizados, técnicos administrativos e professores de todos os campi, é online e está disponível no site www.pesquisa2020.uneb.br, até o dia 3 de setembro.

Cada segmento universitário responderá ao questionário pertinente a sua atuação na universidade. A ideia é que a consulta represente a diversidade de experiências e demandas de cada público neste contexto de pandemia, garantindo que as políticas acadêmicas, de ações afirmativas e de assistência estudantil da universidade sejam produzidas a partir dos índices de vulnerabilidades sociais.

“Para que o diagnóstico seja representativo, é importante o engajamento de toda a comunidade acadêmica. Nossa meta é que todos sejam ouvidos e que tenham suas necessidades e opiniões consideradas no processo. Assim será possível definir estratégias e ações de modo a garantir o ensino público, gratuito, de qualidade e inclusivo”, destacou o reitor da UNEB, professor José Bites de Carvalho.

No Território do Baixo Sul, o Campus XV sabe da pluralidade de situações e impedimentos de seus estudantes, por isso propõe questões essenciais para um planejamento mais assertivo nesse momento de pandemia. É de extrema importância a participação da maior parte dos estudantes, para que a maioria das realidades seja contemplada nas atividades durante a pandemia.

“Buscamos contemplar, nesta consulta, todas as áreas e temas importantes acerca da manutenção e/ou retomada das atividades, dentro do contexto de pandemia, para que seja possível analisar os indicadores socioeconômicos sobre condições de conexão digital e aquisição de equipamento tecnológico, considerando, também, as condições físicas, emocionais e sociais de vida da população da UNEB”, destacou o gestor.

Participe!
www.pesquisa2020.uneb.br.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com
Close