UNEB, Campus XV: Reginaldo Araújo é o novo coordenador do curso extensão do EJA

Reginaldo Araújo é o novo coordenador do curso de extensão em Educação de Jovens e Adultos (EJA), que tem cerca de 120 cursistas, professores das cidades de Valença, Taperoá, Cairu, Nilo Peçanha e Aratuípe. Ele está acontecendo na Universidade do Estado da Bahia (UNEB), no Campus XV, em Valença, no Baixo Sul.

Segundo matéria publicada no site da UNEB, sobre o tema, o curso tem como objetivo a continuidade na profissionalização dos profissionais que dão aula no EJA, pois foi identificado uma formação precária dentre os professores e gestores das escolas públicas que atuam nessa modalidade.

O EJA tem como papel principal a formação daqueles que não tiveram a oportunidade de completar os estudos no prazo regular. E ainda segundo a matéria o curso de extensão tem como objetivo “apresentar os componentes históricos, sociais, econômicos, políticos e pedagógicos presentes na trajetória dos sujeitos da Modalidade Educação de Jovens e Adultos”. As aulas acontecem de forma semipresencial na plataforma Moodle.

Livre Noticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com
Close