Um guia dos estádios da Zona Norte da Copa América de 2021

Após o adiamento no ano passado, não demorará muito para que a Copa América de 2021 comece neste ano. O Brasil já está no Grupo B, na Zona Norte, com os jogos do grupo sendo disputados na Colômbia. A Seleção enfrentará os donos da casa, além de Equador, Peru e Venezuela, com os quatro primeiros colocados chegando às oitavas de final. Da forma como as coisas estão, o atual detentor do título, o Brasil, é um dos favoritos a vencer o torneio, atrás da Argentina, segundo a casa de apostas Betfair. Mas vamos dar uma olhada nas quatro sedes colombianas escolhidas para sediar o torneio.

Estádio Atanasio Girardot, Medellín
Inauguração: 1953
Capacidade: 44,739

O Estádio Atanasio Girardot faz parte de um complexo muito maior com o mesmo nome, que recebe uma série de esportes, incluindo handebol, ginástica, artes marciais e basquete. No entanto, o estádio de futebol é dividido entre dois clubes – um dos maior torcida e bem-sucedidos da Colômbia. O Atlético Nacional e o Independiente Medellín jogam os jogos da Categoría Primera A no Estádio Atanasio Girardot. O local já sediou alguns jogos da Copa América de 2001 e foi reformado para a Copa do Mundo Sub-20 da FIFA 2011. Desta vez, o estádio receberá três jogos da primeira fase e uma semifinal.

Estádio Metropolitano, Barranquilla
Inauguração: 1986
Capacidade: 46,692

O El Metro sediará dois jogos da primeira fase, além do grande, a final da Copa América de 2021. O estádio foi construído originalmente para a candidatura colombiana à Copa do Mundo de 1986 e, como a segunda maior arena do país, é o estádio oficial da seleção colombiana. E o local está acostumado a sediar grandes torneios, já que a Colômbia foi anteriormente a nação-sede da Copa América de 2001 – com o El Metro recebendo todos os seis jogos do Grupo A naquele ano. O Atlético Junior da Categoría Primera A também joga seus jogos no estádio.

Estádio Olímpico Pascual Guerrero, Cali
Inauguração: 1937
Capacidade: 46,000

Nomeado em homenagem ao poeta colombiano Pascual Guerrero, o estádio é atualmente a casa de três clubes: América de Cali, Atlético e Boca Juniors, sendo o Deportivo Cali um ex-inquilino, que mudou de estádio em 2015. Durante a Copa América de 2011, o Olímpico sediou todos os seis jogos do Grupo B, mas desta vez, é o palco escolhido para três jogos do grupo, além das quartas-de-final. Fora o futebol, o estádio é polivalente e já sediou o rúgbi de sete e atletismo, além de sediar muitas outras competições esportivas.

Estádio El Campín, Bogotá
Inauguração: 1938
Capacidade: 36,343

El Campín é o principal estádio de Bogotá e é o lar de duas equipes da Categoría Primera A: Millonarios e Santa Fe. Anteriormente, sediou a final da Copa América de 2001, na qual a Colômbia derrotou o México, e desta vez, dois jogos da primeira fase, além das quartas de final e do terceiro lugar, serão disputados lá. Fora da Copa América, o El Campín foi um dos oito estádios que sediaram a Copa do Mundo Sub-20 da FIFA 2011, na Colômbia, e também foi o local escolhido para a cerimônia de encerramento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com
Close