Últimos dias para inscrever obras artísticas no Festival Estudantil de Artes Cênicas (FESTAC – ano 6) 

Espetáculo Adolescência – Festac ano 4 

Últimos dias para inscrever obras artísticas no Festival Estudantil de Artes Cênicas (FESTAC – ano 6) 

ZAMBI

Ao todo, serão selecionados 14 obras e as inscrições ocorrem desde o dia 22 de julho e vai até 18 de agosto

Em 2024, o Festival Estudantil de Artes Cênicas (FESTAC) chega a sexta edição e até o dia 18 de agosto está com as inscrições abertas para a chamada pública para seleção de espetáculos e cenas curtas teatrais produzidas por estudantes da educação básica e ensino superior para compor a programação de obras artísticas. As inscrições podem ser realizadas através de formulário virtual, disponível neste link (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf0v8sBjd_6qDWJQuhZyjgv4v4lzP9J0Zh-FvaOIsnC0oFg9w/viewform) ou na BIO do perfil do Instagram do Festival (https://www.instagram.com/festacbahia?igsh=dXV3bnRnY2Rza253).

Podem ser inscritos trabalhos artísticos que dialoguem com teatro, dança, performance e artes circenses, que tenham como proponentes professores, funcionários ou estudantes regularmente matriculados em cursos universitários, escolas de educação básica e/ou cursos livres de Artes Cênicas de qualquer região do Brasil representados por Pessoa Jurídica (MEI). 

Idealizado pelos coletivos COATO e COOXIA, e produzido pela pela produtora Transformação Projetos Culturais, o FESTAC ano 6, que tem como tema central “Defina Sua Cidade”, ocorrerá de 16 a 22 setembro com uma grande mostra de espetáculos, cenas curtas, debates, oficinas, residências e formação de plateia. A proposta, nesta edição, é ampliar diálogos com a cidade, especialmente pela ocupação de outros espaços culturais.

É de interesse curatorial a busca pelas produções artísticas que se comunicam com esse tempo, que dialogam com a cidade, que mostra a cara da cidade e transgride o fazer. Além disso, que tragam debates acerca de gênero, raça, intolerâncias, diversidade e outras temáticas sócio-políticas. 

Os projetos interessados podem inscrever suas obras nas categorias: “Cenas Curtas” e “Espetáculo de Artes Cênicas”, com propostas cênicas nas diversas linguagens – teatro,  dança, circo, performance e artes integradas – produzidas em instituições da Educação Básica de Salvador, Escolas Secundaristas, Escolas livres e superiores de artes do território nacional. A nova categoria deste ano 6 é a “Cine FESTAC”, com curtas metragens de até 15 min.

Vale pontuar que, cada proponente pode inscrever mais de uma obra, mas apenas uma delas será selecionada. Cada obra selecionada receberá uma ajuda de custos, cujo os valores estão disponíveis no Edital (https://tr.ee/o4XoYh78e7) e o festival irá oferecer espaço para apresentação, equipamentos e técnicos de palco, som e luz para auxílio na montagem do espetáculo. 

FESTAC

O festival é uma plataforma que promove intercâmbio, criação, reflexão social, crítica e pedagógica, formação e difusão das produções estudantis através de uma programação diversificada, que busca protagonizar produções artísticas de estudantes. Toda programação das mostras artísticas terão tradução simultânea em LIBRAS e também com audiodescrição, para aquelas realizadas em espaços fechados, devido a necessidade técnica para a realização de audiodescrição. 

Guilherme Hunder.
Eu é outro – festacII (61)
Marcus Lobo
O Grilo Arteiro e Seu Zangão_Foto Tássio.

O projeto Festival Estudantil de Artes Cênicas – Ano 6, foi contemplado pelo edital Gregórios – Ano III, com recursos financeiros da Fundação Gregório de Mattos, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Prefeitura de Salvador e da Lei Paulo Gustavo, Ministério da Cultura, Governo Federal.

Assessoria de Imprensa – Rafael Brito | Nsanga Comunica

Fotos Equipe e Residências –https://drive.google.com/drive/folders/1IEpfyZOIwILrH0VkQyrXucFzDoZzKG6Q?usp=drive_linkFotos Festac 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close