Turismo em Salvador deve ter crescimento de 10% no verão, estima Conselho

O turismo em Salvador deve ter um crescimento de 10% neste verão, em relação ao período anterior, segundo estima o Conselho Baiano de Turismo (CBTur). De acordo com o vice-presidente da entidade, Roberto Duran, a expectativa é de que a temporada 2019/2020 seja a melhor dos últimos 15 anos para o setor.

“A expectativa é de um crescimento em torno de 10% na ocupação ou no volume de visitantes, e um crescimento de mesma ordem na diária média, ou seja, no consumo dos visitantes. Provavelmente teremos o melhor verão dos últimos 15 anos”, destacou Roberto.

De acordo com Duran, que também é presidente da Salvador Destination – associação ligada à prefeitura que promove e divulga a capital em eventos nacionais e internacionais, a requalificação da cidade é um dos motivos que deve contribuir para as estatísticas positivas.

Ele destaca que, além do turismo, o setor hoteleiro também tem sido beneficiado e apresentou melhora nos últimos meses, após a crise registrada entre 2017 e 2018. De acordo com Roberto Duran, atualmente, Salvador tem 404 hotéis e pousadas ativos, com cerca de 37 mil leitos em operação.

“[Destaca-se no aquecimento do turismo na cidade] a requalificação do destino, com seu calendário de eventos e sua promoção principalmente feita através das mídias digitais, atingindo assim o público final em todo o mundo, mais principalmente com nossos maiores emissores de visitantes, como interior do estado, São Paulo, Brasília. No Internacional: Argentina, Chile, Portugal, Espanha, Itália, França…”, conta.

Contudo, mesmo com a perspectiva positiva, Duran não descarta os prejuízos que podem ser causados ao setor pelas manchas de óleo que atingem o litoral da capital e outras oito cidades baianas. Só em Salvador, são mais de 10 praias afetadas. *G1

Foto: Alan Oliveira/G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *