Travessia Salvador-Mar Grande opera com embarque tranquilo

O movimento de passageiros na travessia Salvador-Mar Grande é tranquilo, até o momento,  nesta quinta-feira (27).  Quando o fluxo de passageiros aumenta, as embarcações saem do Terminal Náutico, na capital, de 15 em 15 minutos e quando diminui, de meia em meia hora. Não há fila  para embarque e a expectativa da Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab) é de que a procura pelo serviço se intensifique à tarde. 

Nesta manhã, a travessia opera com oito embarcações e conta com outras duas em reserva técnica, que podem ser acionadas sempre que houver necessidade. O sistema opera desde às 5h em boas condições de navegação na Baía de Todos os Santos. Durante toda a Operação Ano Novo a travessia Salvador-Mar Grande vai operar  sem qualquer restrição causada por maré baixa. 

Morro de São Paulo   – A Astramab recomenda para aqueles que pretendem  passar o Réveillon em Morro de São Paulo que comprem  as passagens de catamarã com antecedência. Os bilhetes estão disponíveis nos guichês da concessionárias, no Terminal Náutico.  Os horários disponibilizados pelass operadoras Biotur, Ilha Bela e Farol do Morro são para às 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30, saindo de Salvador. Já as partidas do Morro de São Paulo são às 9h, 11h30, 13h e  15h. Nesta quinta-feira, todos os catamarãs têm previsão de zarpar do Terminal Náutico com lotação completa. A passagem custa R$ 95,20 e a viagem direta dura 2h e 20m.  

Passeio às Ilhas – As escunas que operam no tradicional passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos  também têm expectativa de grande procura pelos baianos e turistas neste final de ano. A Astramab informa que no dia 1º de janeiro as escunas farão normalmente o percurso normal do tour, fazendo paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica e retornando às 17h30 a Salvador. As escunas não acompanham o roteiro da procissão do Senhor dos Navegantes. A tarifa do “Passeio  às Ilhas” custa R$ 50. *Astramab

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com