Thaciano mira regularidade fora de casa e pede atenção com o Fortaleza: “Time muito forte”


Para chegar à final da Copa do Nordeste, o Bahia precisa repetir fora de casa o mesmo desempenho que tem quando joga dentro de Pituaçu. Neste sábado, o Tricolor encara o Fortaleza, em jogo único pela semifinal da competição, na Arena Castelão.

Thaciano avalia confronto contra o Fortaleza neste sábado — Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Thaciano avalia confronto contra o Fortaleza neste sábado — Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Com sua equipe principal, o Bahia não vence em casa desde o dia 9 de março, quando goleou o Campinense, pela Copa do Brasil. De lá para cá, três derrotas e um empate.

Para o volante Thaciano, que concedeu entrevista na noite desta sexta-feira, o Tricolor precisa manter uma regularidade.

– A gente vem fazendo um bom trabalho. Infelizmente, a vitória não está vindo [fora de casa]. Falta a regularidade fora de casa. A gente sabe da importância de vencer fora e temos nos preparado para isso. Espero fazer bons jogos fora de casa – afirmou.

Em compensação, na atual temporada, o Bahia ainda não perdeu dentro de casa e vem de uma sequência de cinco vitórias consecutivas, quatro delas por goleada.

O encaixe do Bahia, que vem se destacando sobretudo no setor ofensivo, também se deve à chegada de Thaciano, que disputou cinco jogos com a camisa tricolor e já balançou as redes duas vezes.

O meia comemorou o início de caminhada positivo.

– Início bom. Vim para me entregar por esse clube. Espero fazer uma boa temporada, está no início. Espero fazer o meu melhor para, no fim da temporada, conquistar coisas grandes – disse.

A gente trabalha para ter essas oportunidades. Estou aproveitando. Mas tem que manter o nível, porque o grupo é qualificado. Isso é bom para o Bahia, para que a gente possa ser campeão das competições que possam disputar.

Se, no Grêmio, ele era utilizado como um coringa, no Bahia, Thaciano tem sido mantido na mesma posição, o que tem influenciado no seu rendimento.

– É importante ter sequência na mesma posição, que eu goto muito. Dado tem passado muita confiança para mim, Rodriguinho, Patrick, Rossi. Trona-se mais fácil a adaptação. É a posição que eu gosto, então está tudo bem – afirmou.

Thaciano também avaliou o Fortaleza, rival deste fim de semana. Por sinal, foi contra a equipe cearense que ele estreou com a camisa do Bahia, com uma derrota por 2 a 1.

A gente sabe a dificuldade que é. Um time forte, que roda bem a bola. A gente vem se preparando. A gente espera que possa fazer uma boa partida amanhã – disse Thaciano.

A partida entre Bahia e Fortaleza está marcada para 20h30 (horário de Brasília).

Confira outros trechos da entrevista de Thaciano.

Calma, Tricolor!
A tomada de decisão é muito importante. Mas o importante é que estamos criando. Se tem o nervosismo, tem que controlar, porque o último passe é importante. A gente já está encaixando isso para acertar o máximo possível nos jogos.

Fortaleza leva vantagem por ter descansado?
É difícil falar assim, porque o calendário brasileiro é muito louco. Faz parte. O importante é que estamos preparados e focados para fazer um bom jogo amanhã.

Qual o Bahia do jogo contra o Fortaleza?
Bahia do primeiro tempo [contra o Montevideo City]. Segundo foi um pouco atípico, a gente caiu um pouco, mas não quer dizer que vai se repetir. É o Bahia que vem jogando, intenso, forte. Espero que possamos fazer uma boa partida.

Queda de rendimento no segundo tempo
É normal, porque tu cansa. A gente ataca bem, então é normal dar uma caída no ritmo. Mas não é nada tão grave. O time está voltando a ser regular. Isso que é importante.

Só decisão
A gente vem em uma maratona importante, desde a decisão na Copa do Brasil. De lá para cá, a gente vem disputando várias, até a Sul-Americana Amanhã só passa um. Espero que a gente possa dar o nosso melhor. *GE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com
Close