Ter moto em Valença é viver em constante apreensão

Por Joberth Melo | Atualiza Bahia

Ultimamente ter moto em Valença é estar apreensivo o tempo todo. É porque o registro de furto e roubo de motos chega a pelo menos uma a cada dois dias.

Pelo que foi observado, as populares são as mais cobiçadas pelos criminosos. Yamaha Factor e Honda Titan 125cc ou 150cc é como se fossem artigos de luxo. Na quarta-feira, na Rua Marcondes Filho, foi furtada uma moto CG 150 vermelha, placa PJB-1654.

Vê-lo ser levado e não poder fazer algo para reverter dá uma sensação de incapacidade. Os percalços que o trabalhador tem para adquirir o seu veículo transforma-o em valioso.

Anos atrás, o operador de aúdio e mototaxista, Deodoro Lemos, passou por um momento de pânico ao ter sua moto roubada durante uma corrida. A moto foi recuperada. Algo que não ocorre sempre em todos os casos. Ouça o depoimento feito ao Atualiza Bahia:


A Polícia Militar já tem agido para coibir estas ações criminosas em Valença e nas cidades do Baixo Sul. Segundo o Comandante da 33 CIPM, Tenente Coronel Alexandre Costa, diversas abordagens e várias apreensões de motos irregulares e recuperação de motos roubadas estão sendo realizadas.

Segurança

Na tentativa de manter as motos seguras, o que se pode fazer é adquirir alguns itens e também hábitos. Entre eles estão:

  • Uso de correntes, travas e cadeados
  • Cuidado ao estacionar e ao parar. Colocar o veículo em locais mais movimentados pode ser uma boa ideia.
  • Rastreadores para combater roubo de moto. Para quem deseja investir um pouco mais, esse equipamento facilita a localização em casos de um crime.
  • Alarmes
  • Atenção na hora de pilotar. Evitar locais com pouco movimento e a noite são cuidados que os motociclistas devem tomar.

Nessa perspectiva, o motociclista deve ficar atento e em casos de furtos ou roubos é importante ligar para o 190 da Polícia Militar e também registrar o Boletim de Ocorrência.

Atualiza Bahia
Foto: Ilustrativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *