Técnica de enfermagem morre por coronavírus em Salvador

Uma técnica de enfermagem de 54 anos morreu por coronavírus em Salvador. A informação foi confirmada neste domingo (17).

De acordo com a diretoria da Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac), Sônia Maria Silva Barreto atuava na Comunidade de Atendimento Socioeducativo (Case) de Salvador, por meio da Fundação José Silveira e também no Hospital Geral do Estado (HGE).

De acordo com a diretoria da Fundac, a técnica de enfermagem estava afastada das atividades na Fundac desde o dia 20 de abril, e teve diagnóstico positivo para Covid-19 confirmado no dia 21 do mesmo mês.

Sônia Barreto estava em tratamento desde o diagnóstico e morreu no sábado (16), no Hospital Santa Izabel, unidade particular de saúde em Salvador, devido ao agravamento do estado de saúde.

Segundo a Fundac, órgão da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), nenhum outro funcionário apresentou sintomas ou foi diagnosticado com a doença. A fundação informou que adotou todas as medidas e protocolos recomendados pelas autoridades da saúde.

Em nota, a direção da Fundac manifestou profundo pesar pela perda da colaboradora ao tempo em que externou todo apoio e condolências aos familiares e amigos.

No perfil do Facebook de Sônia Barreto, a última atualização da capa foi a mensagem “Fique em casa”, reforçando a importância do isolamento social. *G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *