Técnica da Seleção Feminina, Pia Sundhage se diz ansiosa para os Jogos Olímpicos de Tóquio

A técnica da Seleção Brasileira Feminina, Pia Sundhage já começa a projetar o ano de 2021. A sueca admitiu estar ansiosa para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, que serão realizados entre os dias 23 de julho e 8 de agosto.

“Estou preparada para essa competição! Será uma montanha-russa com altos e baixos. Estou muito ansiosa para ver o nosso time, é claro que ainda não definimos quem irá para as Olimpíadas, mas há algumas coisas que estou muito empolgada, por exemplo, a Debinha. Ela está marcando muitos gols e joga muito bem com uma das jogadoras mais rápida que já vi na vida, a Ludmila. A Lud não é apenas rápida, mas também muda o ritmo de jogo mantendo a posse de bola. Acredito que as duas sejam as jogadoras do futuro. Nas Olimpíadas iremos jogar contra excelentes Seleções e precisamos estar preparadas para defender e atacar no mais alto nível. Estou muito ansiosa para isso acontecer!”, afirmou em entrevista ao site da CBF.

Pia assumiu o comando da Seleção feminina no final de julho de 2019. Ela também fez um balanço desse período à frente do selecionado.

“Estamos evoluindo passo a passo. Temos um longo caminho pela frente pensando na nossa melhor formação, principalmente quando se trata do passe final. Também temos que achar nossa melhor formação nas jogadas de bola parada. Sou fascinada com a quantidade de atletas canhotas que temos, mas também em como elas são boas na bola aérea. Teremos mais alguns jogos, eu gosto dessa nossa trajetória, está sendo fantástica, e estamos melhorando cada vez mais”, avaliou.

Pia Sundhage é experiente em Jogos Olímpicos. Ela conquistou duas medalhas de ouro à frente dos Estados Unidos nas edições de Pequim 2008 e Londres 2012, além de comandar a Suécia no Rio de Janeiro em 2016.

A Seleção Brasileira Feminina volta a se reunir na próxima terça-feira (5) para retomar os preparativos para os Jogos Olímpicos de Tóquio. A apresentação da equipe será em Viamão, no Rio de Grande do Sul, para um período de 15 dias de treinamentos. (BN)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com
Close