Tarifas do ferry-boat aumentam nesta segunda (8); veja novos preços

Quem tem o traje de usar o sistema Balsa já vai pagar mais caro pelas passagens a partir desta segunda-feira (8). O reajuste no valor dos bilhetes será de 10,72%, segundo anunciou a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba).

A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado deste sábado (6). Com o reajuste, o passageiro pedestre passa a pagar R $ 5,60 no período de segunda a sexta, ao liberar de R% 5,50. Já nos fins de semana e feriados, o valor aumenta de R $ 6,70 para R $ 7,40.

  tarifa também afeta quem utiliza o ferry de carro. O reajuste aumentou a tarifa dos veículos de pequeno porte de R $ 45,70 para R $ 50,60, de segunda a sexta, e de R $ 64,70 para R $ 71,70 aos sábados, domingos e feriados. Já os veículos grandes, que antes pagavam R $ 58,40, passarão a pagar R $ 64,70 em dias de semana. O valor também sobe de R $ 82,50 para R $ 91,40, aos fins de semana e feriados.

Segundo documento publicado pela Agerba, o índice do reajuste tem como base a correção do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) e variação no preço do combustível. Segundo o órgão, o aumento é necessário devido ao aumento no preço do dieselimo, que sofreu aumento de 35,8% desde o último reajuste. (Correios)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com
Close