Taperoá-Ba: 33ª CIPM se faz presente em palestra sobre prevenção ao suicídio,

Foi realizada na última quinta feira dia 13 de setembro, por volta das 14:30h, no auditório da Escola Municipal São Braz, no centro da cidade de Taperoá.

Uma palestra pelo NASF ( Núcleos de Apoio à Saúde da Família), que teve como tema, a prevenção ao Suicídio, objetivando como público alvo a Polícia Militar, Policia Civil, Guarda Civil Municipal e alunos da referida Escola Municipal.

A palestra sobre as causas do suicídio foi ministrada pelo Pastor Alexsinaldo, da Igreja Batista do município, que demonstrou como é possível detectar os sinais pré suicídio, e contribuir para que a consumação não seja realizada.

A 33ª CIPM se fez presente e foi representada por uma comissão do 3º Pelotão/Destacamento de Taperoá. No término da palestra, o Sgt PM comandante do Destacamento de Taperoá, em nome do comandante da 33ª CIPM, pôde proferir palavras de agradecimentos e incentivo, demonstrando inclusive, o desejo e interesse, do comandante da OPM em ter numa Parada Geral a presença de uma equipe do NASF, para tratar do assunto em questão, com toda sua tropa. O NASF conta em sua equipe com profissionais competentes das mais diversas áreas, entre elas Psicologia, Nutrição, Educação Física, Serviço Social e Fisioterapia.

ASCOM 33ª CIPM/VALENÇA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *