Tamoio II: Grande carregamento de produtos sem nota fiscal é apreendido pela PRF na BR 116 em Jequié

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na noite desta segunda-feira (22) uma quantidade expressiva de produtos diversos, sem documento fiscal, o que configura crime crime tributário e fiscal. A ação foi registrada durante fiscalização da Operação Tamoio II em frente a unidade policial de Jequié (BA), localizada no Km 677 da BR 116, no sudoeste baiano.

Por volta das 18h20 foi dada ordem de parada ao caminhão baú Scania/R 124, com placas de Oliveira (MG). Inicialmente, foram solicitados os documentos dos veículos e do condutor. Ao ser perguntado sobre o material transportado, o motorista de 55 anos, disse que era carga de calçados. Os PRFs desconfiaram das respostas desencontradas e resolveram aprofundar a fiscalização na carreta.

Dentro do baú, os agentes se depararam com aproximadamente 400 caixas com mercadorias diversas como sandálias, tênis, bolsas e vestuários. Todo o material estava estampado com marcas famosas, porém, com sinais claros de falsificação.

O responsável pela mercadoria relatou não possuir documento fiscal comprobatório da compra. Ao todo foram apreendidos 17.000 itens. Informou ainda que levaria a carga para Natal (RN) e outras cidades do Nordeste.

Diante dos fatos, o homem foi encaminhado com as mercadorias apreendidas à Secretaria da Fazenda Estadual (SEFAZ/BA), que constatou a irregularidade. Será realizada a contabilização da mercadoria, bem como a lavratura dos autos de multas e do imposto devido.

Tocador de vídeo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close