Suspeito do desaparecimento de Helmarta teve Prisão temporária decretada
Foto- Reprodução
Nesta quarta-feira (25), por volta das 21h, foi decretada a prisão temporária do suspeito do desaparecimento de Helmarta Souza Santos Luz, de 38 anos. A mesma reside na Rua Antônio Germiniano, Campinho, (Tamarineiro) em Valença, cidade que fica a 248 km de distancia da capital do estado.
Agentes da Delegacia Territorial de Valença (DT-Valença) relataram que foram informados do desaparecimento de Helmarta, através do registro de ocorrência feito na unidade, por sua irmã, no momento ela contou que o último contato que Marta realizou foi na terça feira (24), as 15h03min, pelo WhatsApp, com seu atual companheiro.
Conforme informações o ex-companheiro de Helmarta também esteve na Delegacia. Sendo ouvido por policias do Departamento de Policia Civil (DPC). O suspeito declarou afirmando de forma categórica que é taxista, viajou e havia passado o dia todo fora de Valença, e que desconhecia maiores informações.
Segundo a polícia após trabalhos realizados pelo Setor de Investigação, foi possível obter vídeos mostrando o carro do ex de Helmarta, por volta das 13h42min, adentrando na garagem do prédio em que a vítima reside na Rua Antônio Germiniano, Campinho, (Tamarineiro) e saindo do local às 14h12min.
O suspeito demostrava diversas escoriações em algumas partes do corpo como: no antebraço, dedos e punho, sinalizando lesões de defesa, do mesmo modo como se tivesse batido intensamente em algo. O mesmo expôs três versões com aspectos duvidosos para explicar as lesões.
Além de informar que perdeu o seu aparelho telefônico na noite do dia 24 do corrente mês. Bem como negou fornecer material genético.
Diante do interrogatório, já com o procedimento criminal instaurado, o suspeito fez uso do seu direito de permanecer em silêncio.
Perante todos elementos comprovadores adquiridos, a polícia declarou da prisão temporária do acusado, sendo assim defendido pelo Poder Judiciário, posteriormente ao parecer favorável do membro do Ministério Público e foi dado cumprimento pelo Setor de Investigação da Delegacia de Valença na noite desta quarta-feira, por volta das 21h.
Diante das diligências da Polícia Civil, contando com o apoio imprescindível do Departamento de Polícia Técnica de Valença, continuam as averiguações dos fatos, para que possam elucidar o caso.
Até o momento não temos mais informações sobre o desaparecimento de Helmarta. Os familiares da vitima e toda sociedade valenciana esperam atentos o decorrer das investigações policiais.
Atualiza Bahia