Suspeito de ser maior fornecedor de fuzis para o Brasil é preso nos Estados Unidos




O brasileiro Frederik Barbieri foi preso neste sábado (24) em sua casa, na Flórida. Ele é suspeito de ser o maior traficante de armas do Brasil, segundo o G1. Na ação, a polícia americana também conseguiu barrar o envio de 40 fuzis para o Brasil.

Segundo a polícia brasileira, Barbieri é suspeito de ser responsável pelo envio ao Brasil do maior carregamento de armas já apreendido em terminal aéreo do país. O caso ocorreu no mês de maio do ano passado, mas a polícia conseguiu apreender a carga.

O Ministério da Justiça, em nota, informou que o pedido de extradição de Barbieri já foi apresentado ao governo norte americano. Confira nota na íntegra:

Segundo o Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, o pedido de extradição de Frederik Barbieri já foi apresentado para o governo norte americano, mas houve um pedido de documentação complementar. Agora, estão aguardando o Poder Judiciário enviar a documentação complementar devidamente traduzida para o inglês.

Frederik Barbieri é investigado em procedimentos criminais instaurados no Brasil e nos EUA. Os pedidos de cooperação jurídica internacional entre os países para produção de provas encontram-se em andamento.

Atualiza Bahia

Foto: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *