Suspeito de agredir e assaltar padre na Bahia morre em confronto com PMs
Um dos suspeitos de agredir e assaltar um padre, que voltava da celebração de um casamento, em Arraial D’Ajuda, distrito de Porto Seguro, extremo sul da Bahia, morreu em confronto com policiais militares, na segunda-feira (5).
De acordo com a Polícia Militar, equipes faziam rondas, quando encontraram um grupo de homens armados. Esses suspeitos teriam disparado contra os policiais, que revidaram.
O suspeito foi baleado e chegou a ser socorrido para o Hospital Frei Ricardo, mas não resistiu aos ferimentos. A polícia apreendeu com ele um revólver 44 porções de maconha e 37 pinos de cocaína.
O carro do pároco foi encontrado também na segunda, dois dias após o crime. No mesmo dia, a polícia apreendeu um adolescente suspeito de ter participado da ação, mas não foi detalhado o envolvimento dele com o caso.
Padre foi agredido e assaltado ao voltar de casamento na Bahia — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Em depoimento à polícia, o padre informou que, no momento do crime, chegava na casa paroquial, ao lado da Igreja do Divino Espírito Santo, onde ele atua. A vítima disse que a abordagem dos criminosos aconteceu quando ele retornava da celebração de um casamento em Trancoso, distrito turístico de Porto Seguro, enquanto ele manobrava o carro para estacionar.
Dos quatro envolvidos no crime, três desembarcaram de um veículo, enquanto o quarto ficou ao volante. Os homens abordaram o religioso com muita violência. A vítima foi agredida com socos e coronhadas, e teve R$ 120 levados, além do veículo. Outras duas pessoas que participaram da ação criminosa são procuradas, nesta quarta-feira (7). *g1