Site reúne financeiras que possibilitam empréstimos on-line para negativados

Pessoas com “nome sujo” têm dificuldade de liberação de empréstimos na maioria dos bancos e instituições financeiras

A crise financeira que assolou o Brasil em 2016 levou ao desemprego e consequentemente ao aumento no número de brasileiros endividados; o que ainda é verificado em 2020. Segundo o levantamento da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), cerca de 61 milhões de pessoas iniciaram o ano com algum tipo de dívida no país.

A partir do desemprego, que segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IGBE) atinge mais de 13 milhões de brasileiros, houve um aumento de mais de 120% no número de microempreendedores individuais desde o ano de 2004, período da pré-recessão. O levantamento foi divulgado em 2019.

A sacada para abrir um negócio não é fácil para os negativados, já que nem todos têm algum recurso para comprar os itens necessários para colocar o próprio negócio em funcionamento. O “nome sujo na praça”, devido ao não cumprimento dos pagamentos contribui para falta de alguns serviços, como os empréstimos, que a depender, nestes momentos de apertos poderiam possibilitar uma melhora financeira do endividado.

Estar negativado, significa não ter acesso aos empréstimos, financiamentos e até vendas a prazo, por parte da maioria dos bancos, instituições financeiras e estabelecimentos comerciais, uma vez que há uma apreensão pelo não pagamento e assim evitam os possíveis prejuízos.

Empréstimos para negativados 

Porém pensando nesse público, empresas têm liberado empréstimos até on-line para negativados e com a disponibilidade de valores consideráveis. Essas financeiras não fazem consulta aos órgãos de proteção ao crédito. Dessa maneira, é uma oportunidade de conseguir abrir o seu negócio e também limpar seu nome.

Na hora de cogitar um empréstimo é necessário avaliar alguns pontos: Verificar as instituições financeiras disponíveis no mercado e que prestam esse serviço com juros mais baixos e de forma segura. Também observar as condições para pagar as parcelas. É importante ressaltar, que o endividado precisa ter cuidado com os valores das parcelas para que não haja risco do aumento do seu endividamento.

Observando esse aspecto, a CoolFinance.com.br disponibiliza uma comparação de empréstimos, de forma transparente e integra. Através do portal é possível verificar as principais empresas de liberação de créditos e a faixa de valores possível para empréstimos pelos negativados. Ainda é indicada a taxa de juros do possível empréstimo e o período disponível de prestações, além de outras informações.

Foto: reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com
Close