Sisu 2019 está com inscrições abertas; saiba como funciona

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) iniciaram nesta terça-feira (22) e vai até a sexta-feira (25) pelo site (clique aqui). Este ano, estudantes disputam 235.461 vagas em 129 instituições públicas de ensino.

Para participar, é necessário que o candidato tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não tenha zerado na redação. Siga os passos montados pelo G1:

  • a partir do dia 22 de janeiro, o candidato deve entrar no site do Sisu
  • na página do sistema, é possível fazer uma busca por universidade, curso ou município. Por exemplo: “odontologia” em “Salvador”. O sistema exibirá todas as instituições na capital baiana que dispõem de vagas nessa graduação.
  • o candidato deve escolher duas vagas para disputar e confirmar a inscrição para elas. Atenção: é preciso indicar a ordem de preferência.

Feito isso, o ideal é que o candidato fique atento até sexta-feira, dia 25, quando o sistema fechará as inscrições. É possível mudar as opções de curso no decorrer da semana, com base nas notas de corte parciais que são divulgadas.

Nota de Corte

A partir da sua média no Enem você observará durante a semana se a nota de corte do curso desejado na universidade escolhida está acima ou abaixo do que você obteve com o resultado da prova do Enem. Quanto mais baixo da sua média no Enem, a conquista da vaga é mais garantida. O resultado só será publicado no dia 28/01.

Problemas 

No Twitter, usuários reclamam de lentidão e problemas após digitar o login e a senha. Candidatos não conseguem acessar a página com as opções de cursos e de universidades participantes do Sisu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close