SETUR-BA propõe conciliação para adequar barracas da Praia de Guaibim

Esforço conjunto de autoridades das esferas municipal, estadual e federal visa a acelerar um processo de conciliação, para acordo com comerciantes de 67 barracas situadas na Praia de Guaibim, no município de Valença. Reunião sobre o assunto foi realizada nesta quinta-feira (4), com a intermediação feita pela Secretaria do Turismo da Bahia e presença do superintendente do Patrimônio da União (SPU-BA), Abelardo de Jesus Filho.

Mediador do debate, o secretário José Alves propôs que os donos das barracas façam as adequações que atendam às exigências ambientais e ofereçam serviços de excelência para atender ao público visitante, a cada dia mais exigente. “Esta atividade é importante para a economia local e deve ser fortalecida”, resumiu.

A polêmica estabelecida na Orla de Guaibim, no Baixo Sul do Estado, envolve o Ministério Público Federal (MPF-BA) que cobra licença ambiental das barracas. Na avaliação da Setur-BA, o importante é acelerar os ajustes para superar o impasse, de forma conciliatória, o mais rapidamente possível. Reunião semelhante, em estágio mais avançado, acontece nesta sexta-feira (5), com o prefeito de Cairu, Fernando Brito.

Participaram da reunião o secretário do Turismo de Valença, Frank Silva Roseira; o procurador do município de Valença, Walter Ferrão Júnior; a presidente da Associação dos Comerciantes de Guaibim, Daniele Lima, o superintendente de Serviços Turísticos da Setur, Jorge Ávila, e proprietários das barracas. * informações da Setur.

Foto: Rafael Freitas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *