Serviços gratuitos, distribuição de comida e missa no Santuário Santa Dulce marcam Dia Mundial dos Pobres em Salvador

Dia Mundial dos Pobres, neste domingo (17), foi marcado por prestação de serviços para centenas de pessoas, sobretudo moradores de rua, e por uma missa no Santuário Santa Dulce dos Pobres, em Salvador.

Os serviços gratuitos foram oferecidos, pela manhã, na Praça Irmã Dulce, no Largo de Roma. Das 7 às 11 horas, as pessoas puderam ter orientações em saúde com médicos, dentistas e fisioterapeutas.

A programação começou com distribuição de café da manhã e, nos diversos espaços montados foram oferecidos serviços gratuitos, a exemplo de corte de cabelo e barba, oficina de turbante, aferição de pressão arterial, além de atividades recreativas e culturais com apresentações de música e capoeira.

Às 11h, todos se dirigiram ao Santuário Santa Dulce dos Pobres, onde foi celebrada a missa dedicada aos menos favorecidos. O arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, que presidiu a celebração.

Após a missa, todos se reuniram para compartilhar o almoço no estacionamento do santuário. Repetindo o gesto do Papa Francisco, Dom Murilo e a superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce – OSID, Maria Rita Pontes, distribuíram refeições para os mais pobres, muitos deles sem-teto. *G1

Foto: OSID

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close