Sem últimos surtos, CBF divulga relatório dos casos de Covid-19 no 1º turno do Brasileiro

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta terça-feira (24) um relatório dos casos de Covid-19 no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Segundo a entidade, 97 integrantes dos clubes da Série A testaram positivo. Porém, o estudo não incluiu o surto da doença nas últimas rodadas, como por exemplo, de acordo com levantamento do site “ge”, a 22ª jornada teve um total de 61 desfalques nas equipes.

 “A vigilância ativa por meio de testagem ampla com testes RT-PCR impediu que jogadores, mesmo assintomáticos, participassem das partidas. Os dados evidenciam a eficácia das medidas de prevenção contra a Covid-19 propostas no guia [Guia Médico de Sugestões Protetivas para o Retorno às Atividades do Futebol Brasileiro]. Precisamos manter a atenção com as medidas de proteção no cotidiano para seguir enfrentando o cenário de pandemia”, comentou.
 No total, a CBF contabilizou 47.450 testes realizados entre as equipes das Séries A, B, C e D, além dos torneios sub-17 e sub-20, mais Aspirantes. Os casos positivos foram 807, o que dá uma taxa de 1,7%. O relatório foi feito pela Comissão Médica Especial da CBF, coordenada por Jorge Pagura, que também é presidente da Comissão Nacional de Médicos do Futebol (CNMF).
 Na última semana, Pagura afirmou não existir provas de que os casos de Covid-19 tenham relação com os jogos. (BN)
Arte: Divulgação / CBF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com
Close