“Sem tempo, irmão”: menos de 72h depois, Vitória volta a campo para enfrentar o Juventude

É praxe, no futebol, dizer que um time não tem muito tempo para comemorar ou lamentar quando o calendário impõe um jogo atrás do outro. Mas no caso do Vitória não há tempo sequer para treinar. Depois de ser derrotado pelo Cruzeiro na noite da última sexta-feira, o Vitória volta a campo na noite desta segunda para enfrentar o Juventude, pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, às 20h (de Brasília), no estádio Alfredo Jaconi.

Delegação do Vitória passou por maratona no fim de semana para jogar nesta segunda — Foto: Divulgação/E.C. Vitória

Delegação do Vitória passou por maratona no fim de semana para jogar nesta segunda — Foto: Divulgação/E.C. Vitória

Além do time gaúcho, o Vitória terá outro forte adversário: o cansaço. A delegação rubro-negra não teve descanso no fim de semana. A partida contra o Cruzeiro terminou na madrugada de sábado. Pela manhã, a delegação embarcou no voo rumo ao sul do país. Ontem, um treino antes do duelo desta noite.

Ao menos, o técnico Bruno Pivetti vai contar com algumas novidades. Se ele não pode ter Carleto à disposição, já que o lateral recebeu o terceiro cartão amarelo, a boa notícia foi a integração de Marcelinho e Caicedo, que cumpriram suspensão na última rodada. Os dois devem ser titulares logo mais.

Boa notícia também vinda dos tribunais. Vico e Léo Ceará foram punidos pelo STJD na última sexta-feira. No sábado, no entanto, o clube conseguiu uma efeito suspensivo para que os atletas possam jogar enquanto o recurso não vai a julgamento. Assim, a dupla poderá ir à campo nesta noite. O lateral Rafael Carioca de recuperou de uma lesão muscular e se juntou à delegação, no entanto não tem presença garantida. O provável é que o técnico Bruno Pivetti escale o time da seguinte maneira: Ronaldo; Leandro Silva, Wallace, João Victor e Leocovick (Rafael Carioca); Fernando Neto, Guilherme Rend, Gerson Magrão e Marcelinho; Vico e Léo Ceará.

Na nona colocação da Série B, o Vitória não tem chance de entrar no G-4 nesta rodada. O Rubro-Negro tem 13 pontos conquistados, três a menos que a Chapecoense, que está na quarta colocação. Apesar de ter dois jogos a menos, a equipe catarinense tem duas vitórias a mais que o Leão. Assim, mesmo que iguale a pontuação, o Vitória não superará no critério de desempate. Ao menos poderá ultrapassar um adversário direto, já que o Juventude está na sexta colocação com 15 pontos ganhos. *GE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com
Close