Secretaria do Turismo e deputado Eduardo Salles articulam implantação de voos comerciais para Maraú, Mucugê, Boipeba e Una

O secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, e o presidente da Frente Parlamentar do Setor Produtivo, deputado Eduardo Salles, estiveram em reunião com a diretoria da empresa aérea Abaeté para, entre outros assuntos, articular a operação de rotas aéreas comercias saindo de Salvador para municípios representados pelo parlamentar como Maraú, Mucugê, Una e a localidade de Boipeba, no município de Cairu, essa última beneficiando também a população de Ituberá.

Ficou definido na audiência que até o final deste ano a Abaeté terá voos regulares para Boipeba e Maraú, além de linhas sazonais para Mucugê, nos períodos de maior fluxo turístico. Para o parlamentar, “essa é uma notícia que irá impulsionar a logística das regiões contempladas, incrementando o transporte de moradores e turistas, além de gerar milhares de empregos nos setores de hotelaria, bares e restaurantes, além do comércio em geral”.

Com o voo regular para Boipeba, por exemplo, o turismo de Ituberá será diretamente beneficiado pela proximidade com as regiões de Barra de Serinharém e Pratigi, importantes destinos para milhares de visitantes nacionais e internacionais.

Em Maraú, o aeroporto estadual já existente está passando por uma reforma completa na estrutura e na pista de pouso para que, assim, possa estar apto a receber as aeronaves de passageiros. Moradores e turistas de Itacaré, Camamu, Ubaitaba, Aurelino Leal e demais municípios da região também serão beneficiados.

Já em Mucugê, a ideia é que haja voos sazonais, inicialmente, durante a temporada turística, avançando para voos semanais regulares. Eduardo Salles comemora a notícia e garante: “além de Mucugê, com todo o seu já conhecido potencial de turismo de aventura e agora com a novidade do enoturismo e suas vinícolas, municípios vizinhos como Ibicoara, Itaetê, Marcionílio Souza e Andaraí, sedes de grandes atrações turísticas mundialmente famosas como o Poço Encantado e a Cachoeira do Buracão serão diretamente beneficiados, além de municípios com um número considerável de habitantes, a exemplo de Barra da Estiva, Tanhaçu e Ituaçu, entre outros. Isso é uma vitória em termos de logística e geração de emprego e renda também no comércio”, declarou.

Na reunião, Eduardo Salles ainda abordou, junto ao secretário, a possibilidade de implantar voos comerciais com destino ao aeroporto de Comandatuba, no município de Una e destacou, também, a atuação fundamental ao longo de toda essa caminhada do secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, junto com o secretário Fausto Franco e o governador Rui Costa, na mediação e operacionalização desses projetos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com
Close