Secretaria de Turismo de Cairu e SENAC discutem detalhes para formatação de curso voltado para condutores de turismo

A secretária de Turismo de Cairu, Diana Farias, esteve reunida nesta quarta-feira (06), em Morro de São Paulo, com o Diretor do SENAC/Nacional, Sidney Cunha, com a Diretora Regional do SENAC/Bahia, Mariana Almeida e com a Gerente do SENAC/Santo Antônio de Jesus, Fernanda Souza. Na pauta do encontro, além dos cursos que serão ofertados nos diversos distritos do arquipélago por meio da renovação do convênio já firmado entre a Prefeitura de Cairu e SENAC para o ano de 2019, esteve a formatação de um novo curso voltado para condutores turísticos.

A nova capacitação buscará  aperfeiçoar técnicas de recepção, condução e mediação de conteúdo, através de modelos de interpretação do patrimônio natural local de forma adequada a cada tipo de cliente ou grupo. O curso terá carga horária de 160h e deverá  ser iniciado em breve. Morro de São Paulo atualmente ocupa  posição de 3° destino turístico mais visitado da Bahia, recebendo anualmente milhares de turistas. Na oportunidade, os representantes do SENAC  também apresentaram um resumo de todas as ações já realizadas pela instituição em parceria com a gestão municipal nos últimos anos.

A mobilização nas comunidades  para abertura de turmas de outros cursos também já foi iniciada, a expectativa é que os cursos sejam iniciados nos próximos dias. As capacitações  abrangem diversos eixos entre eles hospitalidade; gestão e negócio; desenvolvimento educacional e social; informática e comunicação; além de ambiente e saúde. Todos os cursos tem carga horária igual ou superior a 160h e são destinados a pessoas com escolaridade variável. Maiores informações sobre as capacitações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Turismo. *Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com
Close