SEC realiza maratona de aulões virtuais preparatórios para o ENEM 2021

 

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) vem realizando, ao longo do ano, através do Projeto ENEM 100%, diversos aulões preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), cujas provas serão realizadas nos dias 21 e 28 de novembro. Para potencializar a preparação dos estudantes, a SEC também iniciou, na quarta-feira (10), a maratona de aulões do ENEM 2021, que segue até o dia 26 de novembro, na página do YouTube do EMITec, no canal TV Educa Bahia e na página da Rede ENEM.  A ação, realizada em parceria com a Rede ENEM, integra aulões das disciplinas das quatro áreas de conhecimento e de Redação para o ENEM.

 

A superintendente de Políticas para a Educação Básica, Manuelita Brito, falou da importância da preparação dos estudantes. “Estamos na reta final para o ENEM 2021 e, apesar do cansaço, não é hora de desanimar. Vamos aproveitar esses próximos dias para intensificar os estudos, recorrendo às videoaulas, dicas, trilhas e maratonas. Ainda dá tempo de se dedicar aos temas nos quais o estudante se sente mais inseguro e já ir se organizando para o dia da prova: documento pessoal com foto, caneta preta, identificar o local da prova e se ligar nos possíveis imprevistos”, destacou.

 

A iniciativa consiste em um combo completo, com aulões, e-Books gratuitos de Redação e de todas as disciplinas, com os conteúdos que mais caem no exame, além de uma bateria de simulados das provas objetivas. Para acompanhar os aulões, ao vivo, transmitidos pela Rede ENEM, é preciso realizar a inscrição por meio do link: https://bityli.com/rlYcGB. O aulão de Inglês e Espanhol será realizado de forma agrupada. Os links para baixar os e-Books e fazer os simulados estão no endereço https://cursoenemgratuito.com.br/bahia/.

 

Programação SEC – Em virtude da indisponibilidade de horário para a transmissão ao vivo de forma concomitante com a Rede ENEM, a SEC transmitirá todos os aulões por meio do YouTube do EMITec, através do endereço https://bityli.com/gCXLd8, e TV Educa Bahia, no dia seguinte à exibição ao vivo da Rede ENEM, das 13h às 14h, conforme programação disponível no endereço: https://bityli.com/Btev6Q. Para identificar o canal da TV Educa Bahia de sua região, acesse o link: https://bityli.com/PTeTgf.

 

Projeto ENEM 100% – Até o dia 19 de novembro, também acontece os aulões do Projeto ENEM 100%, às segundas, quartas e sextas, às 17h, com transmissão pela TV Educa Bahia e pelo canal do EMITec no YouTube. Além dos aulões, o projeto contempla ações de mobilização, considerando o calendário nacional do ENEM, tais como regularização da documentação básica; orientações para o pedido de isenção da taxa de inscrição e para o período das inscrições; disponibilização de plataformas e recursos pedagógicos de parceiros institucionais para a preparação para as provas; realização de aulas virtuais; e apoio logístico nos dias das provas para estudantes da rede estadual que residem em municípios que não sediam o certame, dentre outras ações realizadas ao longo do ano letivo.

 

Foto: Ilustrativa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com
Close