Santa Casa de Valença: Raimundo Costa pede implantação de cirurgias ortopédicas e ampliação de área obstetrícia para SESAB

Durante audiência na Secretaria da Saúde do Estado da Bahia com o Secretário da Saúde, Fábio Villas Boas, Raimundo Costa (PL-BA) comunicou a intenção de implantação de cirurgias ortopédicas e a ampliação da área obstetrícia na Santa Casa de Misericórdia de Valença.

Em companhia do parlamentar estavam os vereadores de Valença, Ryan Costa, Reginaldo Araújo; o provedor da Santa Casa de Valença, Marcelo Cabral e equipe; a ex-vereadora de Valença, Vane Costa; Jucelia Nascimento; o assessor do Secretário de Saúde, Nadson Oliveira; o assessor Lucas Bulhões, Dr. Israel Menezes, Dr. Ricardo Fonseca, e o fisioterapeuta, Rodrigo Araújo.

A mesma Santa Casa já recebeu, através do parlamentar, 10 leitos de UTI e 10 leitos de enfermaria clínica. A unidade que possui mais de 100 anos de história nunca havia recebido tamanho investimento.

Raimundo Costa se reúne com Superintendente Federal de Agricultura e Pesca para estreitar ainda mais a relação entre INSS e MAPA

Na última quinta-feira (18), em audiência com o novo Superintendente Federal de Agricultura e Pesca, Nilo Ferreira de Azevedo, o parlamentar Raimundo Costa (PL-BA) tratou a respeito de uma melhor relação entre o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e o Ministério da Agricultura, referente a análise de Requerimentos de Seguro-Desemprego do Pescador Profissional Artesanal.

Ainda durante a reunião, Raimundo Costa se comprometeu a marcar audiência com a Divisão de Aquicultura e Pesca e o Banco do Nordeste para possibilitar o pescador e pescadora, que só tenha o protocolo, poder também acessar as linhas de crédito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF) pelo Banco do Nordeste.

“É sabido que nosso contato com o INSS e MAPA é constante e obstinado quando se trata do Seguro-Defeso do pescador e marisqueira”, finalizou.

Nove Colônias de Pesca estiveram presente: Z-29 de Nova Viçosa, Z-02 Itapagipe, Z-14 de Camaçari, Z-55 Cairu, Z-15 de Valença, Z-72 de Nilo Peçanha, Z-27 de Acupe, Z-16 de Saubara e a Z-08 de Conceição.
Raimundo Costa apoia Projeto de Lei que cria o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE)

O Projeto de Lei 5638/20 cria o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE). O segmento está com as atividades paralisadas pela pandemia e mais de 450 mil postos de trabalhos formais, entre diretos e indiretos, já foram extintos. O objetivo do PL é de oferecer condições para que o setor possa diminuir perdas financeiras em razão da pandemia de Covid-19.

Raimundo Costa solicita esclarecimentos quanto ao fechamento da agência “Gabriela” em Ilhéus

Em reunião no dia 10 de fevereiro com a Presidência do Banco do Brasil, o vereador de Ilhéus, Dr. Tandick, o parlamentar Raimundo Costa (PL-BA) foi solicitado esclarecimentos quanto ao fechamento da agência “Gabriela” na cidade de Ilhéus.

Após intervenção do deputado, e o vereador de Ilhéus, o Banco do Brasil se comprometeu a avaliar a instalação de uma agência na Zona Sul, bem como a implantação de uma rede de correspondentes na cidade.

“O nosso compromisso é de realizar um estudo para subsidiar o banco na tomada da decisão, justamente indicando o potencial e a grandiosidade da cidade de Ilhéus. Nossa luta está apenas começando”, finalizou Costa.

Agricultura: Raimundo Costa apoia o fortalecimento da CEPLAC na Bahia

Durante reunião na última quarta-feira (17) com o Superintendente da CEPLAC na Bahia, o engenheiro agrônomo, Valdo Brito, o deputado federal Raimundo Costa (PL-BA) tratou do apoio a importante instituição pública que muito contribuí para a agricultura no estado da Bahia.

O parlamentar ainda recebeu demandas de destinação de emendas parlamentares para investimentos que visam o fortalecimento da cadeia produtiva da cacauicultura nos territórios do Baixo Sul e Litoral Sul da Bahia. “Pautamos assuntos que tratarei, muito em breve, em audiência com a Ministra da Agricultura, Tereza Cristina (@terezacristinams). Entre outros assuntos, o Decreto 10.253 de 20 de fevereiro de 2020 que alterou a estrutura organizacional da CEPLAC”, comentou Costa.

Raimundo Costa reafimou em audiência para o Superintendente o compromisso e apoio no fortalecimento da CEPLAC. “Tudo aquilo que estiver no alcance do nosso mandato, iremos fazer para que tenhamos uma instituição forte e que os agricultores tenham o devido apoio para melhorar sua produção e sua renda no campo”.

 Raimundo Costa protocola pedido de asfaltamento e requalificação asfáltica

Em visita ao Secretário da Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, Raimundo Costa (PL-BA), os vereadores de Valença, Ryan Costa e Lelo Guerreiro, os ex-vereadores de Valença, Adailton Francisco e Vane Costa, e lideranças, foi protocolado o pedido de asfaltamento de 22 km do trecho que liga o bairro do Entrocamento em Valença à Laje, onde contemplará a região da Várzea e adjacências. Os pedidos de requalificação asfáltica se estendem também para estrada de Serra Grande e BA 542 Valença e Entrocamento 101.

Ainda durante a reunião, foi protocolado também, o pedido do Projeto Fala Bahia que amplia a cobertura de sinal telefônico na Zona Rural.

O parlamentar ainda agradeceu a presença da Coordenadora Regional das Associações, Eliane Santana; representante da Igreja Batista da Várzea, Eliezer; Presidente da Associação da Várzea, Anatalio; representante da Associação Tabuleiro da Várzea, Crispim; e a presidente da Central das Associações, Maria Iara.

Maragojipe: Hospital João Carlos Paolilo Bacelar recebeu emenda do deputado federal Raimundo Costa

O tão sonhado hospital de Maragogipe, João Carlos Paolilo Bacelar, que transformou a saúde do município, é uma realidade e graças a contribuição de recursos do parlamentar baiano, Raimundo Costa (PL-BA).

“Participamos dessa conquista maragogipana com o encaminhamento de R$ 1 milhão e 150 mil. Atender aos anseios do povo é um dos nossos maiores combustíveis”, disse Costa.
 Raimundo Costa consegue liberação de recursos para Colônias de Pescado

Em Brasília, o deputado federal Raimundo Costa (PL-BA) participou de audiência com o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba, Marcelo Moreira.

Garantidos pelo presidente, Raimundo Costa conseguiu a liberação de recursos para Colônias de Pesca de Xique-Xique, Sento Se, Riachão das Neves, Chorrochó, Barra, Sitio do Mato, Itiúba, Conde, Carinhanha e Canudos.

Serão 33 poços, 45 tanques, 10 freezers, 34 mil Kg de ração para peixe, um (1) furgão, um (1) trator, e uma (1) carreta, distribuídos entre os municípios.

Ainda na audiência, foi solicitado ao presidente, recursos para a pavimentação das estradas vicinais em Valença (BA) do trecho que liga Orobó a Capela de São José, e de Três Missas a São José.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com
Close