Santa Casa de Valença promove a III Semana de Segurança do Paciente

A Santa Casa de Valença promove a III Semana de Segurança do Paciente entre os dias 26 e 28 de novembro. O evento tem o intuito de potencializar os cuidados dos colaboradores e pacientes, e reduzir os riscos que podem ser encontrados dentro dos hospitais.

A programação é dividida entre colaboradores e o público externo. Nos dias 26 e 27, colaboradores vão contar com uma palestra da enfermeira Wagna Frauches sobre a segurança do paciente.

Segundo a Santa Casa, no dia 28, último dia de evento, os participantes vão discutir sobre as medidas preventivas de infecção para segurança do paciente com a enfermeira Iracema França. As enfermeiras Wagna Frauches, Juliana Farias e Santuzza Neri irão discutir os cuidados necessários no pré, trans e pós-operatório. A discussão sobre as causas e as consequências da resistência microbiana com o Dr. Ricardo Rosário e os eventos adversos e os impactos na assistência à saúde com o fisioterapeuta Tarcísio Meira também fazem parte da programação.

A série de discussões no dia 28 será realizado entre às 8h e 16h30, no CEMEP (Igreja Matriz). Para participar, é necessário se inscrever na diretoria da instituição e realizar o pagamento da taxa de R$ 25. Mais informações: (75) 3641-8432. O evento contará com certificação de 8h.

Foto: reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *