Santa Casa de Valença celebra seus 161 anos com inauguração de capela

Templo foi construído com doação de familiares de Rubens Petit

Quatro netos de Rubens Petit, soteropolitano que se mudou para Valença ainda jovem e se tornou uma das personalidades históricas da cidade, fez uma doação de R$ 50 mil para a Santa Casa do município. O presente se transformou na Capela Nossa Senhora da Providência, que será inaugurada na próxima quinta-feira (30), às 09h, em celebração ao aniversário de 161 anos da instituição de saúde.

A inauguração contará com presença de autoridades locais. A capela, que também abrigará a imagem da Nossa Senhora do Amparo – padroeira de Valença -, foi construída próximo ao jardim do hospital.

O valor foi doado em setembro de 2020 por Rubens Petit Ferreira Neto, Sérgio Sanches Ferreira, Marcelo Sanches Ferreira e Normando Sanches Ferreira. Os filhos de Renato Santos Ferreira obedeceram a um pedido do pai, que, além da quantia a ser doada, pediu, ainda em vida, para que fizessem uma homenagem ao seu pai, Rubens Petit. Rubens Petit viveu na cidade de Valença e foi protagonista de ações importantes na cidade no século XX, como ser um dos responsáveis pela ampliação e modernização da Santa Casa de Misericórdia do município.

Além disso, ele foi proprietário do cinema e tipografia da cidade do baixo sul da Bahia e um dos funcionários da Companhia Valença Industrial. Sua importância gerou homenagens póstumas, como seu nome dado à avenida que liga a Praça da Bandeira ao bairro do Tento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com
Close