Salvador: Sindicato realiza ação em defesa de patrimônios históricos, depois desabamento no Pelourinho

Foto: Codesal

Nesta terça-feira (11), às 11h, foi realizado no Largo do Cruzeiro de São Francisco, um ato solidário em função das vítimas do desabamento da Igreja de São Francisco de Assis a tão conhecida “Igreja de Ouro”, pelo Sindicato dos Guias de Turismo do Estado da Bahia.

 O Sindicato é um órgão que atua em defesa da preservação do patrimônio histórico. Na última quarta-feira (5) ocorreu o desmoronamento no Pelourinho, em que incidiu na morte de uma turista de 26 anos e deixou cinco pessoas com escoriações.

Segundo informações o sindicato traça atuações posteriores que conscientizem acerca dos cuidados e preservações do patrimônio histórico, principalmente depois do Carnaval, tendo em vista resguardar os turistas, visitantes, moradores da cidade e trabalhadores que desempenham suas atividades profissionais cotidianamente nessas localidades.

Atualiza Bahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close