Salvador: Deslizamentos de terras deixam casas soterradas, pessoas ficaram embaixo dos escombros e uma foi a óbito
Foto: Reprodução/TV Bahia
Nesta quarta-feira (27), pela manhã, com às fortes chuvas, várias casas desmoronaram devido aos deslizamentos de terras.
O 1º Caso se deu no bairro de Saramandaia em Salvador, uma casa desabou e um jovem conhecido por Junior de 23 anos morreu soterrado, o mesmo deixa 2 filhos pequenos. A equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) esteve no local para fazer a remoção do corpo da vítima e realização de necropsia.
O 2º Caso também foi em Saramandaia, porém em outro ponto do bairro, houve deslizamento, algumas vítimas ficaram debaixo dos escombros, uma criança identificada como Heitor de 6 anos foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros, a equipe do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) também estava no local, organizaram em uma residência todos aparatos necessários para os primeiros atendimentos, a criança foi entubada levada para a ambulância, em seguida Heitor foi encaminhada até o Detran, devido a localidade não ter a possibilidade do helicóptero pousar, para ser transferida pelo helicóptero do (Graer) ao Hospital do Subúrbio para maiores atendimentos.
A equipe do Corpo de Bombeiros continua no local retirando os escombros para resgatar as outras vítimas, inclusive uma delas está conversando com a equipe para ir direcionando a localidade que está para melhor eficácia dos trabalhos.
Uma senhora identificada como Diane também foi resgatada pelos Bombeiros, ela é mãe da criança. A equipe do SAMU realizou os primeiros atendimentos, colocaram a mesma na maca com manta térmica. Em seguida foi levada para a ambulância, encaminhada para o Detran para ser colocada no helicóptero do (Graer) e transferida para o hospital.
Segundo informações de familiares haviam quatro pessoas na residência. Uma criança chamada Heitor, a mãe do Heitor, D. Diane que já foram resgatados e mais dois rapazes.
Os bombeiros continuam nas remoções dos escombros na tentativa de resgatar as vítimas com vida. Uma das vítimas estava conversando com os bombeiros direcionando através da voz a localização que estava, porém o mesmo depois parou de se comunicar. Cães farejadores foram utilizados no resgate.
Um dos jovens que estava nos escombros foi resgatado por volta das 16:30min, os mesmos procedimentos foram realizados pelo SAMU e encaminhado ao hospital.
As buscas continuam na perspectiva de resgatar a última vítima deste trágico acidente. Quatro ambulâncias do SAMU estão no local disponíveis para os devidos atendimentos. Até o momento são registrados 150 casos de deslizamentos em Salvador.
Atualiza Bahia