Rua da Frente na Gamboa ganha novo paisagismo com recursos da TUPA

As ações realizadas com recursos da TUPA (Tarifa por Uso do Patrimônio do Arquipélago) seguem deixando o município de Cairu ainda mais bonito e bem cuidado. Em Morro de São Paulo já foram realizadas intervenções paisagísticas nas Praças da Amendoeira, do Farol  e Aureliano Lima, além da Fonte Grande e também da reconstrução do Mirante do Farol; em Boipeba foi requalificada a Ponte da Matança; na Sede, a Praça Teixeira de Freitas recebeu novo paisagismo, as Praças da Bandeira e do Bosque estão com obras em andamento.
Já no distrito da Gamboa, a Rua da Frente, principal via da localidade, está com paisagismo totalmente recuperado tornando -se um ponto de convívio social para moradores e turistas. De acordo com o engenheiro e secretário de Infraestrutura e Planejamento Urbano, Benedito Passos, as intervenções ganham os retoques finais antes da realização do Carnagamboa. ” Um grande trabalho foi feito na recuperação paisagística da Rua da Frente, tudo está muito bonito e bem cuidado. Temos trabalhado em conjunto com a Superintendência de Administração da Gamboa para garantir a manutenção e a preservação do serviço realizado, mas também é necessário a colaboração da população e dos visitantes nesse sentido”, finalizou o secretário.
A TUPA tem o objetivo de assegurar a manutenção, restauração, e preservação do patrimônio histórico, cultural, ambiental e estrutural do arquipélago, bem como as condições ambientais e ecológicas da APA Tinharé – Boipeba. A tarifa é cobrada de turistas e visitantes ao chegarem em Morro de São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *