Ronaldo diz que Vitória mira títulos e divide responsabilidade com elenco


O Vitória está em contagem regressiva para a retomada do calendário. Após quatro meses sem disputar jogos oficiais por conta da pandemia de coronavírus, o elenco rubro-negro voltará a entrar em campo nesta quarta-feira, contra o Botafogo-PB pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. A partida será realizada no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana.

Provável titular, já que Martín Rodríguez se recupera de cirurgia, o goleiro Ronaldo afirma que a responsabilidade pela classificação é dividida por todo o elenco.

– Me sinto muito tranquilo. A responsabilidade não é só minha, mas de todo o grupo. Não temos só um, dois ou três. A gente tem 35 a 40 pessoas no grupo que podem ajudar bastante. Então cada um tem que assumir sua responsabilidade em prol do Vitória para fazer uma boa partida e classificar – diz o goleiro.

Na 2ª posição do Grupo B, o Rubro-Negro tem a missão de garantir a classificação para as quartas de final do regional. Com 13 pontos, precisa de apenas um empate para assegurar a vaga na próxima fase.

Ronaldo deve ser o goleiro titular do Vitória na partida contra o Botafogo-PB — Foto: Letícia Martins / EC Vitória / Divulgação

Ronaldo deve ser o goleiro titular do Vitória na partida contra o Botafogo-PB — Foto: Letícia Martins / EC Vitória / Divulgação

A classificação é importante para que o Vitória se mantenha no rumo dos objetivos traçados para o ano. De acordo com Ronaldo, o clube mira a conquista de títulos em 2020.

– A gente entrou em todos os campeonatos para brigar por títulos. Nosso comprometimento tem sido enorme. Temos trabalhado muito forte para entrar nos campeonatos e brigar sempre por título, estando no topo da tabela, que é onde o Vitória merece estar.

Além da Copa do Nordeste, o Vitória disputará, nos próximos dias, o Campeonato Baiano. Na quinta-feira, o Rubro-Negro recebe o Bahia de Feira no Barradão. A partida está programada para as 16h, pela 8ª rodada do estadual. *GE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com
Close