Roger Machado valoriza triunfo do Bahia e exalta empenho dos jogadores

O técnico Roger Machado valorizou o triunfo do Bahia sobre o Fluminense na noite deste domingo (26), na Arena Fonte Nova. O Esquadrão de Aço venceu a equipe carioca por 3 a 2, pela sexta rodada do Brasileirão. Mesmo com um jogador a mais, o time baiano correu riscos no final da partida. O comandante também destacou o empenho dos atletas na execução da estratégia montada.

“Melhor do que isso só a gente ter controlado melhor o jogo, principalmente depois da expulsão. Mas não é fácil jogar contra equipes do Diniz mesmo com um jogador a menos. Eu admiro a coragem que ele transmite para os seus atletas que mantém o jogo posicional e de organização de toques desde a defesa. A gente organizou taticamente a estratégia do jogo para conseguir pressionar o Fluminense desde o seu campo. E numa das atrasadas para o goleiro, justamente na estratégia montada que era a bola sendo devolvida do lado esquerdo para dentro pelo goleiro ser canhoto e ter dificuldade de lançar essa bola a gente conseguiu o segundo gol. Acho que temos que valorizar muito esse triunfo. Foi um triunfo de muita dedicação. Agradecer ao nosso torcedor que entendeu e percebeu que o jogo não estava fácil mesmo com um jogador a mais e nos incentivou até o final. Novamente, o que eu falei com os atletas no final do jogo, foi o jogo da estratégia novamente bem executada e com o empenho de todos”, afirmou durante a entrevista coletiva.

Com o resultado, o Bahia subiu para a oitava posição na tabela de classificação do Brasileiro ao somar 10 pontos. Na próxima quarta-feira (29), às 21h30, o Esquadrão de Aço encara o São Paulo pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. O time de Roger precisa de um empate para avançar de fase. Depois, pela sétima rodada da liga, a equipe baiana recebe o Grêmio, sábado (1°), às 19h, em Pituaçu. *BN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com
Close