Roger faz balanço do Bahia no Campeonato Brasileiro: “Tem aspectos positivos”

Fim de papo na temporada. Sem uma grande atuação em mais um jogo neste segundo turno da Série A do Campeonato Brasileiro, o Bahia foi derrotado neste domingo pelo Fortaleza, por 2 a 1, no estádio Castelão. Com o resultado, o Tricolor terminou a competição na 11ª colocação com 49 pontos conquistados. Durante sua coletiva de imprensa, o técnico Roger Machado fez um balanço do time na temporada.

Roger dividiu sua análise em duas partes. Na primeira, comentou o desempenho dos jogadores ao longo da competição e reconheceu a queda de rendimento.

– A gente tem que fazer uma avaliação do contexto geral, claro sem deixar de avaliar o contexto geral e dividir o campeonato por etapas e ver os momentos que foram bons e outros nem tanto. A queda durante o campeonato é natural. Um campeonato muito longo. Alguns oscilam no começo, como foi o caso do Fortaleza e depois no final fez uma arrancada boa, que deixa sensação de dever cumprido e final de campeonato com excelência. O nosso 70% da competição a gente atuou em altíssimo nível e uma queda técnica das nossas principais lideranças da equipe e que não sustentaram as boas atuações. O que a gente tem que avaliar é entender em que aspecto precisa melhorar, que posições precisa subir nível para que consiga manter regularidade maior. Do contexto geral, na minha opinião, tem aspectos positivos.

Na sequência, o treinador fez uma avaliação em cima da expectativa que foi gerada pelo primeiro turno do Bahia no Brasileiro.

– Claro que a frustração do torcedor pela expectativa gerada durante o ano. Fica um gosto amargo em função do que os atletas, do que o grupo fez e poderia fazer na competição. Nossa oscilação foi maior do que a gente esperava, nossa primeira parte foi tão boa que a gente perdeu poucas posições na tabela mesmo oscilando bastante. *GE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com
Close