Rodriguinho sofreu fissura no pé e precisa de mais tempo para se recuperar, revela médico do Bahia

O meia Rodriguinho está fora do time do Bahia há três partidas, depois de ter sofrido um trauma no pé. Na tarde desta segunda-feira, o médico do clube, Luiz Sapucaia, revelou que um segundo exame de imagem mostrou que o meia sofreu uma fissura em um osso do pé.

Luiz Sapucaia, médico do Bahia — Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Luiz Sapucaia, médico do Bahia — Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Segundo Sapucaia, Rodriguinho sente dores ao calçar as chuteiras e vai precisar de um tempo maior de recuperação.

– O Rodriguinho sofreu um trauma importante no pé. Nós fizemos exame de ressonância, raio X convencional. Em um primeiro momento, não apareceu nada. Ele persistiu com a dor quando calçava a chuteira. Nós repetimos o exame de tomografia, e esse mostrou uma fissura pequena na base do terceiro metatarso do pé. E isso causa um certo desconforto ainda no uso da chuteira. Por isso vocês viram o atleta treinando de tênis normal. Ele vai precisar de um pouco mais de tempo até tirar essa dor residual que ele apresenta – explicou o médico.

Sapucaia se referiu ao treinamento realizado na última sexta-feira, quando o meia esteve em campo no CT Evaristo de Macedo.

Nino Paraíba e Rodriguinho em treino no Bahia realizado na última sexta-feira — Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

Nino Paraíba e Rodriguinho em treino no Bahia realizado na última sexta-feira — Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

Outro jogador que se recupera no departamento médico do Bahia é o lateral-direito João Pedro, que passou por uma cirurgia no joelho. Sapucaia informou que o atleta evolui bem e já caminha sem apoio. O atleta está fase de recuperação muscular.

– O João Pedro fez uma cirurgia importante, de recomposição de cartilagem da patela. Mas ele está bem, já evolui bem, já caminha sem apoio. Está fazendo a parte física, de recuperação muscular, mas evolui muito bem. Resultado cirúrgico foi excelente. O atleta permanece sem dor. E agora está fazendo recuperação muscular – contou.

Os jogadores do Bahia se reapresentaram na tarde desta segunda-feira, após a derrota para o Fluminense, no último domingo. A equipe se prepara para enfrentar o Goiás, em partida marcada para as 20h da próxima sexta-feira, pela 16ª rodada do Brasileirão. *G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com
Close