Rodriguinho define meta para 2021: “Fazer a melhor temporada da minha carreira”

Com 33 anos, Rodriguinho está entre os atletas mais experientes do time do Bahia. A idade, contudo, não significa que o meia está em queda. Pelo contrário. Em 2021, ele pode superar o desempenho apresentado com a camisa tricolor na temporada 2020.

Na última temporada, Rodriguinho disputou 37 partidas pelo Bahia e marcou nove gols. Neste ano, já balançou as redes oito vezes em 28 jogos realizados.

O bom número faz o experiente jogador traçar planos ousados. A meta individual de Rodriguinho é fazer de 2021 a melhor temporada da carreira. Falta pouco para, pelo menos, ser a mais goleadora. Em 2017, quando defendia o Corinthians, ele marcou 11 gols.

– Minha meta pessoal para 2021 é poder fazer a melhor temporada da minha carreira. Poder jogar o máximo possível. Ajudar minha equipe fazendo gols, assistências, para que a gente possa conseguir a melhor classificação do Bahia no Brasileiro.

O entrosamento com o time e a boa condição física são armas do meia para conseguir atingir os planos pessoais. Rodriguinho lembra que, diferentemente de 2020, não sofreu com lesões. Dos 30 jogos realizados pelo time principal o Bahia no ano, ele participou de 28.

– Desta vez, não fui interrompido por lesão. A equipe também está indo muito bem, achamos uma forma de jogar, a equipe está evoluindo cada vez mais. O sistema bem definido, todo mundo sabendo qual a sua função dentro de campo. Todos os companheiros se ajudando bastante, para que o coletivo seja muito forte. Daí as individualidades acabam aparecendo. Estou feliz por estar vivendo esse momento junto com os companheiros, de a equipe estar indo bem. E pretendemos continuar trabalhando bastante para que essa fase perdure bastante tempo.

Rodriguinho espera fazer de 2021 a melhor temporada da carreira — Foto: Felipe Oliveira/ Divulgação/ EC Bahia

Rodriguinho espera fazer de 2021 a melhor temporada da carreira — Foto: Felipe Oliveira/ Divulgação/ EC Bahia

A temporada não é promissora apenas para Rodriguinho. Além do aspecto individual, o coletivo do Bahia tem feito um bom papel em 2021. O Tricolor ocupa a primeira parte da tabela desde que a Série A começou. Atualmente, a equipe comandada por Dado Cavalcanti tem 14 pontos e tenta entrar no G-4.

– O campeonato é longo, está só começando. Mas a equipe está demonstrando um bom futebol, sendo competitiva, com grandes equipes. Tem uma coisa que a gente está se cobrando muito, que é com relação aos jogos dentro de casa, para que a gente possa não tropeçar mais. Isso está fazendo um pouco de falta para a gente ainda, a gente acaba se sentindo mal por perder alguns pontos dentro de casa. Em contrapartida, fora de casa, estamos conseguindo triunfos importantes, que estão nos dando uma condição legal na tabela. Então é melhorar esse desempenho dentro de casa para que a gente possa conseguir os nossos pontos, nos manter sempre na primeira página da tabela, que é o nosso objetivo. Não sofrer como no ano passado e conquistar coisas maiores neste ano – destacou.

Em busca de seguir com ambições elevadas, o Bahia de Rodriguinho encara o Juventude nesta quarta-feira, às 18h (de Brasília), no estádio de Pituaçu, em Salvador. Se vencer, a equipe baiana pode encerrar a 10ª rodada entre os quatro primeiros colocados do campeonato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close