Rodoviários recebem proposta de 2,7% e vão votar reajuste em assembleia




O prefeito ACM Neto anunciou no final da tarde desta quarta-feira (23), que a prefeitura mediou um novo acordo com os rodoviários e donos de empresas de transporte de Salvador, no Palácio Tomé de Souza, sede da prefeitura da capital baiana. Segundo disse o prefeito, a nova proposta é de um aumento salarial de 2,7%.

Os rodoviários, que estão em greve desde a madrugada desta quarta-feira, aceitaram levar o acordo para assembleia na madrugada desta quinta-feira (24) e após votação, os rumos da greve devem ser definidos. O encontro da categoria está previsto para ocorrer entre 3h30 e 5h.

Na tarde desta quarta-feira, os representantes da categoria e dos empresários já tinham tentado um acordo em uma audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), na capital baiana, mas não entraram em um consenso, mesmo após a Justiça propor um reajuste de 2,2%.

Diante do impasse, o caso seria levado pata julgamento na segunda-feira (28), na sede do TRT. Entretanto, com essa nova possibilidade de acordo, a prefeitura espera que a greve seja finalizada ainda na madrugada desta quinta-feira. *G1

Foto: Max Haack/ Ag Haack

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *