Rebelião no Conjunto Penal de Valença e 33º CIPM é acionada

Detentos do Conjunto Penal de Valença, raio “B” iniciaram uma rebelião na tarde desta terça, 01/09, por volta das 15:30h, haviam se recusado a entrar nas celas no horário das trancas, iniciado ações de distúrbio prisional com depredação do patrimônio público, tentativa de lesão corporal com arremesso de pedaços da construção e ameaça aos agentes.

Após avaliação sobre os perigos de fuga, a 33ª CIPM foi acionada para controlar o motim, não houve fuga.

Por segurança os servidores penitenciários saíram do C. P.V e permaneceram na área externa. No lado de fora, dava para ouvir disparo e estouro de bombas e familiares preocupados a procura de notícias.

Segundo informações, a motivação está relacionada a visita e a qualidade da alimentação, nas redes sociais vários vídeos foram postados, em que mostram os internos gritando “Bonde do Maluco”.

A 33ª CIPM, Guarnições do Policiamento Ordinário e do PETOprocedeu com as ações de intervenção prisional em companhia dos agentes penitenciários, sendo a ordem estabelecida no pavilhão raio “B” por volta das 17:30h, com todos 120 presos contidos e isolados em celas. O Comandante da 33ª CIPM, salienta do atendimento rápido à ocorrência dado pelo efetivo da 33ª CIPM, sendo fator importante para o sucesso da missão.

Atualiza Bahia.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close