Raimundo Costa garante o tão sonhado asfaltamento da BR 030

Maraú é uma das cinco cidades da Bahia sem acesso pavimentado. Há muitos anos esperava-se manutenção no trecho. “O terror de turistas e moradores” como assim é dito por quem ali passa. Muita lama e barro que dificulta o trânsito, e o estende por milhares de quilômetros.

No dia 25 de setembro de 2019, o deputado federal Raimundo Costa (PL-BA) convocou audiência pública na Comissão de Turismo para tratar do assunto BR 030. Na oportunidade, estavam presentes Gracinha Viana, prefeita de Maraú, Braulio Lucena, representante do DNIT e Robson Napier, Secretário Nacional de Estruturação do Turismo na época.

Entendendo a urgência do problema, o parlamentar da pesca junto a bancada da Bahia, alocaram R$ 20 milhões para dar início às obras de asfaltamento do trecho. Entretanto, com o início da pandemia do novo coronavírus, foi priorizado a saúde do brasileiro, do baiano, tendo que ser realocado o recurso para o enfrentamento ao COVID-19.

Em outubro passado, através de uma reunião remota com Tarcísio Gomes, Ministro da Infraestrutura do Governo, e representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), foi externado a continuidade do deputado Raimundo Costa em mobilizar mais uma vez a bancada dos deputados da Bahia.

Após articulação do parlamentar baiano, Raimundo Costa, foi publicada a aprovação da delegação de competência do DNIT Nacional para o DNIT Estadual da Bahia, onde autoriza o asfaltamento do trecho Maraú ao entrocamento de Ubaitaba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com
Close