Rafael Costa quer sacramentar classificação do Guarani no Paulistão

Após quatro meses, enfim, os comandados de Thiago Carpini têm data para retornar a campo. O Guarani encara na próxima quinta-feira, às 20h, o Botafogo de Ribeirão Preto no estádio Primeiro de Maio. A partida é válida pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Se superar o rival, o Bugre sacramenta classificação para as quartas de final do estadual com uma rodada de antecedência.

Quem conhece bem o próximo rival bugrino é Rafael Costa. Afinal, em 2019, o atacante defendeu as cores do Pantera. Apesar do respeito por já ter defendido o adversário, Rafael Costa reforça o discurso da importância de um resultado positivo contra o Botafogo de Ribeirão Preto para o Guarani consolidar sua classificação para a próxima fase do Paulistão. “Conheço bem o time do Botafogo, pois atuei lá no ano passado. Creio num jogo muito disputado, pois cada time tem os seus objetivos. Eles brigam pela permanência e nós queremos uma vaga na próxima fase. Respeito muito o Botafogo, mas faremos de tudo para que no final do jogo possamos comemorar nossa classificação”, declarou o camisa 9.

Com 32 anos, Rafael Costa é uma das lideranças do Guarani. Apesar da experiência, ele admite ansiedade no retorno aos gramados, principalmente diante das novas medidas de segurança em virtude da pandemia. “Lógico que estamos ansiosos de voltar a fazer o que mais gostamos. Só que além da ansiedade existe também uma felicidade muito grande de poder jogar novamente uma partida oficial. Será tudo novo para nós. Creio que será bem estranho, por exemplo, jogar sem o calor da torcida, mas temos que nos adaptar e superar essas novas condições”, admitiu o atacante.

O Guarani ocupa o segundo lugar do grupo D com 16 pontos, cinco a mais que Corinthians e Ferroviária. Vale ressaltar que faltam apenas duas rodadas para o término da primeira fase. Antes da parada pela pandemia, Rafael Costa vivia um ótimo momento com uma invencibilidade de sete jogos. “Estamos perto, mas ainda não podemos comemorar nossa classificação. Temos que dar continuidade naquilo que havíamos fazendo. O que nos deixa confiantes é que os treinamentos nas últimas semanas foram ótimos e seguros graças ao suporte do Guarani. Mantendo essa minha invencibilidade até final da primeira fase poderemos comemorar nossa classificação”, finalizou Rafa Costa. *AV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com
Close