‘Quaregenda’ cultural: banda Panteras Negras puxa fila de apresentações online para curtir no fim de semana

Não é porque a recomendação é ficar em casa que o baiano deixará de curtir apresentações artísticas neste sábado (28) e domingo (29). Em tempos de isolamento social para tentar conter o avanço do coronavírus, artistas e boates oferecem transmissão ao vivo de shows pela internet.

Substituindo a apresentação dentro do Projeto Concha Negra, que seria realizado neste final de semana, a banda Panteras Negras, formada por instrumentistas negras, fará uma live neste sábado, às 17h, com participação de Nega Fay, do Slam das Minas.

Duas famosas casas de shows de Salvador também vão entreter o público neste sábado: às 18h, o Groove Bahia apresenta Daniel Dórea tocando Belchior; às 22h, o DJ Diego Baez comanda a festa da San Boate.

Dentro da #ConexaoFGM, da Fundação Cultural Gregório de Mattos, o público poderá assistir a quatro filmes neste fim de semana, produzidos pelos alunos da Oficina Boca de Brasa 2019: “A Paz”, “O voo do menino Ícaro”, “Café com brasa”, “Lagoa da Paixão Futebol Clube” e “Eu Sou Boca de Brasa”. Os filmes ficarão disponíveis das 8h do sábado até as 21h do domingo, no canal do Youtube da fundação.

O Bar Velho Espanha tem uma programação para cada dia, ambas às 19h30. No sábado, apresenta-se Felipe Lorenzo; no domingo, quem canta é Sátyra Carvalho. O esquema é colaborativo e quem quiser pode pagar uma quantia aos músicos.

No domingo, dia do aniversário de Salvador, a Orquestra Sinfônica da Bahia comemora com a apresentação do “CineConcerto em casa”, com uma compilação de vídeos dos músicos feitos em casa, todos fantasiados. O vídeo vai ao ar às 19h, no canal do youtube da OSBA e também nos perfis da OSBA nas redes sociais. *G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com
Close