Protesto organizado por pais de alunos de escolas particulares reivindica volta das aulas presenciais em Salvador

Um protesto organizado por pais de alunos de escolas particulares foi realizado na manhã deste sábado (16), em Salvador. Eles querem o retorno das aulas presenciais, que foram suspensas desde o início da pandemia.

Na sexta-feira (15), o Governo do Estado informou que o decreto que suspende shows, além das aulas nas unidades de ensino das redes pública e privada em toda a Bahia, será prorrogado.

O grupo de manifestantes se reuniu em frente à sede da Secretaria de Educação do Estado, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). No local, eles exibiram cartazes reivindicando a volta das aulas presenciais. Crianças também participaram do ato.

Depois, o grupo saiu em carreata por ruas de Salvador — Foto: Reprodução/TV Bahia

Depois, o grupo saiu em carreata por ruas de Salvador — Foto: Reprodução/TV Bahia

“Três de fevereiro, início de fevereiro, nós queremos as escolas reabertas. Respeitando as famílias que não querem enviar seus filhos, que possam não enviar. Mas sabemos que existe um numero significativo de famílias que querem e que precisam enviar os filhos à escola, porque verificam que os danos que as crianças estão sofrendo, sem aulas presenciais, é gravíssimo”, falou Daiana Barros, mãe de aluno que estava no ato.

Após o ato na porta da Secretaria de Educação, o grupo saiu em carreata por diversos pontos de Salvador. Donos de vans que fazem o transporte escolar também participaram

Salvador e região metropolitana possui 40 mil alunos de escolas particulares, só na educação infantil. Ao todo, o número de profissionais que atuam na área passa de 30 mil. *G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com
Close